Derrota do Fortaleza para Vitória-BA deixa recado para Vojvoda

O argentino reconheceu a situação após a derrota por 1 a 0, neste sábado (23)

Legenda: Vojvoda tem pior início no comando do Fortaleza em 2024
Foto: Thiago Gadelha / SVM

A derrota para o Vitória-BA deixou um recado para Vojvoda: o Fortaleza precisa mudar. Após 16 jogos na temporada de 2024, as vaias ecoadas na Arena Castelão, no sábado (23), são o reflexo direto da falta de performance, que tem muitas exibições ruins.

"É preciso trocar, é preciso trocar algo, vamos trocar algo. Temos de trabalhar e pensar se podemos mudar jogadores, mudar sistemas, que mudam jogadores, e mudar característica, estratégia. Essa partida deixa um aprendizado: preciso mudar (o Fortaleza). Porque se jogar do mesmo jeito não vai dar certo. E vamos mudar desde o psicológico, passando pelo tático, característica dos jogadores, estratégia… Eu sou o responsável por fazer essas mudanças”.
Juan Pablo Vojvoda
Técnico do Fortaleza

A percepção do comandante é emergencial. As demais reflexões como nível da janela, perfil de contratações e montagem do elenco devem existir como cobrança ao departamento de futebol, mas o clube precisa de respostas agora para as finais do Campeonato Cearense, além dos inícios da Série A e da Copa Sul-Americana.

Assim, mais uma vez, a comissão técnica argentina deve reinventar a forma de entrar em campo. Com as chances de reforços apenas entre 1º e 19 de abril, se faz necessário extrair mais do elenco. Até o momento, o começo é o pior do Fortaleza desde a chegada de Vojvoda, em 2021. O aproveitamento atual é de 56,25%. Em 2023, no mesmo período de jogos, era 66,6%.

Em 2022, o índice foi de 79,1% nesse recorte. Na 1ª temporada, após 16 partidas, totalizou 66,6%. O alerta está ligado.