O Ceará definiu um novo destino para o meia David, uma das principais joia das categorias de base do clube. Após retornar do Internacional, o atleta de 20 anos foi cedido ao Palmeiras, que deve incorporá-lo ao Sub-20. O Diário do Nordeste apurou o empréstimo será até 31 de janeiro de 2025.
No acordo, foi estabelecida uma cláusula de opção de compra de 50% dos direitos econômicos pelo time paulista por R$ 750 mil. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, o atleta se destacou na base alvinegra pelo talento e a visão de jogo. A cessão ao Internacional em 2023 ocorreu durante uma negociação da equipe principal pelo lateral-esquerdo Paulo Victor.
A equipe gaúcha também tinha a possibilidade de compra, mas não exerceu. Com alta multa rescisória, o meio-campo recebeu sondagens do Flamengoem outros momentos da carreira e é tido como um ativo de potencial do Vovô. O contrato com a equipe alvinegra é até o fim de 2025.
O jovem é irmão do meia Robert, também revelado pelo Ceará e agora no Grêmio. A decisão de um novo empréstimo foi motivada pela baixa tendência de aproveitamento imediato de David no profissional, principalmente pelas diversas opções do técnico Vagner Mancini na posição. Logo, cedê-lo para um time de base muito competitiva pode ser importante fornecer mais experiência e ter sequência dentro de campo.