Escalação do Fortaleza contra o Grêmio: quem joga?

Vojvoda deveria poupar os 11 titulares com foco na Copa Sul-Americana

Legenda: Pikachu é uma peça importante no Fortaleza na temporada de 2023
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

Ninguém conhece mais o elenco do Fortaleza que o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. É evidente que decidir sobre escalações é uma tarefa do comandante, que protagoniza um grande trabalho no Brasil. Mas há uma unanimidade no momento: o time deve ser reserva contra o Grêmio.

A partida deste sábado (30), na Arena Castelão, às 16h, pela Série A, antecede o confronto histórico com o Corinthians pela Copa Sul-Americana - que vale a vaga na finalíssima.

Por isso, a expectativa é de uma escalação alternativa. No papel do treinador, chamaria reservas, diferente dos últimos três jogos, quando a formação titular se repetiu. Uma provável escalação, competitiva, tem: Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Tobias e Gonzalo Escobar; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Pikachu, Imanol Machuca e Thiago Galhardo.  

Escalação do Fortaleza
Legenda: Uma possível escalação para o Fortaleza contra o Grêmio neste sábado (30)
Foto: arquivo / SVM

Nos últimos jogos, Vojvoda surpreendeu ao não surpreender. Escalou o mesmo time contra o Corinthians, pela Série A e Sula, e também diante do São Paulo, no Brasileirão: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Uma possibilidade é descansar a equipe.

Vale ressaltar que João Ricardo e Zé Welison estão suspensos. Guilherme, que pertence ao Grêmio, não pode atuar por força do contrato. Logo, as substituições já seriam necessárias. O próximo compromisso então pode servir para demonstrar a força do elenco e também dar espaço para peças que foram importantes como Thiago Galhardo, Calebe, Pikachu, além de nomes como Benevenuto e Imanol Machuca, que já foram titulares. 

Na tabela de classificação, o Fortaleza é o 8º colocado, com 38 pontos. O Grêmio é o 3º, com 43. Um lembrete: usar reservas não significa não ter um grupo forte.

Veja também