Bolívar será adversário do Ceará na Copa Sul-Americana

Time boliviano perdeu de 3 a 0 para o Júnior Barranquilla pela Libertadores hoje na Colômbia e assim, estará na Copa Sul-Americana no grupo do Vozão

Legenda: O Bolívar foi derrotado pelo Júnior por 3 a 0 na Colômbia e foi eliminado da Libertadores, indo assim para a Copa Sul-Americana no grupo do Ceará
Foto: Divulgação / Conmebol

O Ceará conheceu o adversário que faltava em seu grupo da Copa Sul-Americana. Será o Bolívar, que foi eliminado pelo Júnior Barranquilla, na 3ª Fase preliminar da Libertadores, ao perder por 3 a 0 no jogo de volta, na Colômbia. Na ida, em casa, o Bolívar havia vencido por 2 a 1. 

Assim, o Alvinegro cearense terá mais um time boliviano como adversário no grupo C, e terá que jogar na altitude de La Paz, de 3.640 metros. O outro boliviano no grupo do Vovô é o Jorge Wilsterman, rival na estreia, na quarta-feira, 21, às 19h15 no Castelão. O "Rojo" é da cidade de Cochabamba, na Bolívia, mas de uma altitude menor que de La Paz: 2.500 metros. O outro adversário do Vozão é o Arsenal de Sarandí, da Argentina.

Ou seja, o Vozão terá que enfrentar dois adversários jogando na altitude, um desafio logístico e técnico já pensado pela cúpula alvinegra.

Logística

Com a definição do Bolívar como adversário, o Ceará terá uma logística mais complicada, já que viajará para La Paz e atuar no dia 5 de maio. Caso o Vovô seja finalista da Copa do Nordeste, a partida na Bolívia estará entre as duas finais do Nordestão, marcadas para os dias 1 e 8.

Tabela do Ceará na 1ª Fase da Copa Sul-Americana 

  • 21/04 – Ceará x Jorge Wilstermann, na Arena Castelão, às 19h15
  • 27/04 – Arsenal de Sarandí x Ceará, no Estádio Julio Grondona, às 19h15
  • 05/05 – Bolivar x Ceará, Estádio Hernando Siles, às 19h15
  • 12/05 – Ceará x Arsenal de Sanradí, na Arena Castelão, às 19h15
  • 20/05 – Ceará x Bolivar, Castelão, às 19h15
  • 27/05 – Jorge Wilstermann x Ceará, no Estádio Felix Capriles, às 19h15
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte