Veja cantores de forró e sertanejo diagnosticados com Covid-19

De março até novembro deste ano, foram registrados casos de recuperação pela doença

Legenda: Xand Avião, Cauan e Simaria foram alguns dos nomes nacionais da música que enfrentaram a doença
Foto: Reprodução/ Instagram

A pandemia do coronavírus fez diversas vítimas pelo Brasil. No mundo do forró e sertanejo não foi diferente. Mês a mês, vídeos no  Instagram foram postados por artistas revelando o diagnóstico da doença. De março até novembro, foram contabilizados casos de recuperação e também de óbitos no meio musical. 

Selecionamos, em uma lista, personalidades da música que foram diagnosticadas com a doença:

1. Wesley Safadão
Forrozeiro ficou isolado da família durante período de diagnóstico positivo da doença
Legenda: Forrozeiro ficou isolado da família durante período de diagnóstico positivo da doença
Foto: Romilson Sales

O cearense afirmou no Instagram que testou positivo para Covid-19 em 28 de agosto. O forrozeiro teve a doença de forma assintomática. Semanalmente, uma equipe realizou coleta de sangue e teste de swab nasal. Ainda em vídeos na rede social, Wesley Safadão falou que logo que descobriu a enfermidade, cancelou uma gravação na TV Globo e uma live agendada. No dia 12 de setembro, o cantor revelou que ficou curado do coronavírus. 

2. Xand Avião
Durante a pandemia, forrozeiro também ajudou diversas profissionais da música com doações
Legenda: Durante a pandemia, forrozeiro também ajudou diversas profissionais da música com doações
Foto: Nara Fassi

O comandante do Aviões também teve a doença logo no início da pandemia. No dia 24 de março, ao lado da digital influencer Isabele Temóteo, companheira do forrozeiro, o casal revelou nas redes social que testaram positivo para Covid-19. Além deles, a filha caçula, Isabela, por também estar com um pouco de febre e com o nariz escorrendo, igualmente fez o teste, mas deu negativo. No dia 2 de abril, Xand Avião voltou curado ao convívio da banda por meio de uma live. 

3. Zé Neto
Sertanejo ficou isolado da família por quase um mês
Legenda: Sertanejo ficou isolado da família por quase um mês
Foto: Reprodução/Instagram

O sertanejo teve diagnóstico positivo para Covid-19 divulgado no dia 27 de junho. Zé Neto, que reside em São José do Rio Preto (SP), decidiu fazer o teste de coronavírus após apresentar febre. Meses antes do resultado dos exames, ele chegou a realizar lives para animar os fãs durante a pandemia. Na manhã do dia 8 de julho, o cantor voltou curado para a casa após ficar em isolamento social absoluto.

4. Cauan
Sertanejo teve a forma mais grave da doença
Legenda: Sertanejo teve a forma mais grave da doença
Foto: Reprodução/Instagram

O sertanejo foi internado após descobrir diagnóstico de Covid-19 em Goiânia. Em comunicado no instagram da dupla, no dia 14 de agosto, foi divulgado que o cantor estava com 50% do pulmão comprometido. A mulher dele também teve coronavírus e o acompanhou no hospital. No dia 28 de agosto, o cantor recebeu alta. 

5. Simaria
Cantora passou período de isolamento social no Brasil
Legenda: Cantora passou período de isolamento social no Brasil
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora sertaneja testou positivo para a Covid-19 em 21 de agosto. Ela passou pela doença de forma assintomática. Pelos stories do Instagram, ela mostrou que ficou isolada na mesma casa que os filhos, mas em outro cômodo. No dia 8 de setembro, após reavaliação médica com Dr. David Uip, a cantora foi considerada curada

6. Mariano
Sertanejo doou plasma sanguíneo para pesquisa no Hemosul de Campo Grande,
Legenda: Sertanejo doou plasma sanguíneo para pesquisa no Hemosul de Campo Grande,
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Ricardo Mariano Gomes, da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, revelou diagnosticado da Covid-19  no dia 30 de março. Mariano aproveitou para pedir para que os fãs tomassem cuidado. No dia 22 de abril, ele retornou curado ao convívio dos familiares. 

7. Junior VIanna
Cantor tranquilizou fãs em redes sociais sobre estado de saúde
Legenda: Cantor tranquilizou fãs em redes sociais sobre estado de saúde
Foto: Reprodução/Instagram

O cearense revelou no instagram, nesta sexta-feira (20), que foi internado por conta da Covid-19. Na terça-feira (17), o cearense deu entrada em uma hospital privado de Fortaleza. O forrozeiro chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos pela doença e chegou a usar oxigênio..O cantor tem previsão de alta nesra terça-feira (24).

8. Loiro Santos
Cantor fez  parte das bandas Aveloz, Arretados do Forró e Forró da Malagueta
Legenda: Cantor fez parte das bandas Aveloz, Arretados do Forró e Forró da Malagueta
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e compositor pernambucano faleceu neste domingo (22) vítima da Covid-19. Aos 49 anos, ele estava internado há cerca de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Pernambuco para tratamento contra a doença, mas não resistiu. Devido à causa do falecimento, não haverá velório. Já o enterro acontece em Pernambuco.

Ouça o podcast 'É Hit', com João Lima Neto: