Ex-marido de Naiara Azevedo é indiciado por violência psicológica e lesão corporal

Havia vídeos, fotos e depoimentos denunciando a agressão que a cantora sofria do ex-marido Raphael Cabral

Legenda: Em dezembro, durante entrevista ao "Fantástico", Naiara mostrou imagens dos hematomas provocados pelas agressões
Foto: Reprodução

A cantora Naiara Azevedo comprovou na Justiça que sofreu violência física e patrimonial do ex-marido Raphael Cabral. Conforme o colunista Gabriel Perline, do iG Gente, a decisão considerou os vídeos, fotos e depoimentos de testemunhas para comprovar que ela foi vítima do companheiro. Além disso, foi realizado um exame de corpo de delito. 

Após as investigações, Raphael foi indiciado pelos crimes de violência psicológica e de lesão corporal contra Naiara. Para a revista Quem, a Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou a informação, nesta segunda-feira (4). 

"A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher, concluiu as investigações relacionadas ao caso Naiara Azevedo, com indiciamento. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário no dia 22 de fevereiro".
Gerência de Comunicação
Polícia Civil de Goiás (PCGO)

O despacho da ocorrência foi protocolado no dia 22 de fevereiro.

"Consta nos autos que Raphael Alves Cabral teria, no dia 7 de julho de 2023, injuriado, ameaçado e agredido fisicamente sua esposa Naiara de Fátima Azevedo. A materialidade e autoria dos crimes foram comprovadas por declarações (a qual se atribui especial relevância), bem como por laudo pericial de corpo de delito, 'lesões corporais' indireto e depoimentos de testemunhas indiretas do fato. Isto posto, promovo o indiciamento de Raphael Alves Cabral pelos delitos previstos nos artigos 147 e 129, do Código Penal Brasileiro, e artigo 5, inciso III, da lei 11.340/06", despachou.

Após comprovação da violência, o caso está sob responsabilidade do Ministério Público, que irá reavaliar com as atualizações. 

Veja também

Denúncia de agressão

Em dezembro do ano passado, Naiara Azevedo denunciou ter sido vítima de violência psicológica, física e patrimonial por parte de Raphael Cabral. Em entrevista ao "Fantástico", revelou imagens dos hematomas provocados pelas agressões. Na época, a Justiça de Goiás aceitou medida protetiva em favor de dela contra o ex-marido.

Naiara contou ao programa da TV Globo que já havia sofrido diversos tipos de violência ao lado do ex, com quem ficou até julho de 2023. No entanto, quando ele passou a supostamente interferir na vida profissional dela, um alerta foi ligado.

"Já tinha sofrido violência física, moral, psicológica. Mas a patrimonial foi meu gatilho, onde entendi que estava sendo impedida de trabalhar", afirmou.