Anderson, vocalista do Molejo, segue sem previsão de alta

Artista está internado para tratar câncer raro desde 27 de fevereiro

Legenda: Anderson Molejo está internado para tratar câncer raro desde 27 de fevereiro
Foto: Reprodução/Instagram

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, segue internado para o tratamento contra um câncer inguinal, um tipo raro da doença na região da virilha. Segundo a assessoria do cantor, ele não tem previsão de alta. O artista de 51 anos está em um hospital particular na cidade do Rio de Janeiro desde o último dia 27 de fevereiro.

De acordo com informações do jornal Extra, embora seu quadro seja estável, a equipe médica optou por manter sua internação após ele ter sido hospitalizado devido a fortes dores. Os médicos buscam uma avaliação mais detalhada.

Veja também

Anderson tem respondido positivamente ao tratamento e segue sendo avaliado. “Pedimos a todos que continuem em orações e esperamos que muito em breve ele retorne aos palcos”, manifestou a assessoria do Molejo, na semana passada.

Tratamento contra câncer

Anderson descobriu o câncer em outubro de 2022. Inicialmente, não revelou onde o tumor estava localizado. Ele tem um câncer inguinal, sendo raro e localizado na região da virilha. A doença pode afetar o pênis e o ânus. 

Em janeiro de 2023, chegou a anunciar ter se curado. Porém, os tratamentos foram retomados em maio do mesmo ano, desta vez, nos testículos. “O meu câncer é um câncer raro, que eu já consegui controlar. Mas sempre tem a possibilidade de ele irradiar para outro lugar. Essa semana foi muito pesada para mim, mas já conversei com a galera do grupo e vou enfrentar isso”, disse, na época. 

Quem é Anderson Leonardo

Anderson Leonardo é cantor, compositor e instrumentista. Também conhecido como Anderson Molejo, faz parte da banda como vocalista e também toca cavaquinho. 

A banda carioca nasceu no bairro do Méier na década de 1990, e possui hits como "Brincadeira de Criança", "Cilada" e "Dança da Vassoura". 

Tem quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.