Twitter irá sinalizar publicações com alcance limitado por discurso de ódio

Publicações que violem as regras da plataforma também não receberão anúncios

Legenda: A sede do Twitter fica em São Francisco, nos Estados Unidos
Foto: Sattalat Phukkum / Shutterstock

O Twitter anunciou, nesta segunda-feira (17), que irá sinalizar as publicações que tiverem alcance limitado por discurso de ódio.

"Visibilidade limitada: esse tuíte pode violar as regras do Twitter contra conduta odiosa", diz a mensagem. Os usuários podem optar por visualizar o twitter clicando em 'ver'.

Segundo o Twitter, a plataforma não tem sido transparente em relação à limitação do alcance de publicações.

"Adicionaremos rótulos visíveis publicamente aos Tweets identificados como potencialmente violadores de nossas políticas, informando que limitamos a visibilidade deles", aponta o comunicado.

Transparência

A identificação deve aumentar o nível de transparência na rede social, segundo a empresa. Além de serem menos visualizadas, as publicações com conteúdo considerado de ódio também não receberão anúncios.

Os autores dos tuítes sinalizados devem enviar comentários à plataforma se acharem que as publicações foram limitadas indevidamente. 

Veja também

A plataforma aponta que uma das missões do Twitter 2.0, que passou por mudanças a partir da compra de Elon Musk - é proteger a conversação pública. 

"Acreditamos que os usuários do Twitter têm o direito de expressar suas opiniões e ideias sem medo de censura. Também acreditamos que é nossa responsabilidade manter os usuários protegidos contra conteúdos que violes nossas Regras", diz a empresa.