Criança atingida por placa de concreto do metrô do Recife está em estado grave

Apesar da gravidade, situação atual da menina de oito anos é estável, segundo hospital

Legenda: A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) é a responsável pela estrutura e ainda não se pronunciou.
Foto: Reprodução/Instagram

A criança de 8 anos atingida por parte do muro do metrô do Recife passou por uma cirurgia na bacia e está internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital da Restauração (HR). O caso foi no último sábado (16). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, a menina encontra-se atualmente sob respiração mecânica.

Veja também

Kemilly Kethelyn Lino da Silva participava de uma festa organizada pela ONG Mão Amiga em comemoração ao Dia das Crianças na Comunidade do Papelão, região central da Cidade, quando foi atingida por uma placa de concreto do muro, que desabou por volta das 13 horas.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) é a responsável pela estrutura e ainda não se pronunciou.

Segundo Jonata Bruno, enfermeiro e um dos organizadores do evento, Kemilly Kethelyn brincava na calçada quando uma parte do muro caiu. Ele reforça que havia mais de 100 crianças naquele momento por perto, além dos responsáveis pelo projeto e alguns familiares.

"Nós mesmos retiramos a placa de cima dela, porque sabíamos que esperar o socorro demoraria muito, e a levamos por conta própria até um hospital próximo", afirmou o enfermeiro.

Após o acidente, a criança foi levada ao Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip), no Bairro dos Coelhos, unidade de saúde mais próxima, onde chegou com múltiplos traumas. Posteriormente, foi transferida para o Hospital da Restauração.

Situação é grave, mas estável

O hospital confirma a informação da Secretaria e complementa que o estado de saúde da menina é considerado grave, mas estável. Por se tratar de uma criança, a equipe médica preferiu manter a sedação, porém Kemilly Kethelyn está consciente.

A imagem mostra a vítima do esmagamento, uma menina de 8 anos em um vestido rosa e com um laço da mesma cor no cabelo.
Legenda: A situação de saúde da menina é grave, mas estável.
Foto: Reprodução/WhatsApp

O organizador da comemoração do Dia das Crianças conta que não há espaços de lazer para a realização de eventos na região e, por isso, a garota brincava na calçada, na extensão do muro do metrô.