Sete passos simples para ter mais energia

Se você deseja aumentar seu rendimento e disposição nos estudos e no trabalho, confira dicas da Universia

Mesmo com todos os motivos para se sentir confiante e disposto para as atividades de seu dia, é possível que você se sinta sem nenhuma energia para realizá-las. Felizmente, é possível contornar esse problema e também evitá-lo nos próximos dias com algumas atitudes simples.

Confira sete passos para ter mais energia e disposição em seu trabalho e estudos:

1. Se exercite todos os dias

Nada aumenta os níveis de energia como exercícios físicos. Além de trazer excelentes benefícios para sua saúde e na prevenção de doenças, ele também estimula a produção de substâncias que trazem mais disposição para as atividades da rotina.

2. Arrume sua alimentação

Você já deve ter ouvido a famosa frase "você é o que você come". Manter uma dieta de comidas altamente calóricas, cheias de conservantes e outras substâncias sintéticas, prejudica a sua disposição e energia.

3. Não coma o tempo todo

O ideal é que você se alimente de três em três horas. Não "belisque" os docinhos em sua gaveta ou deixe que a fome acumulada faça com que você exagere.

4. Beba café

Outra maneira de espantar o desânimo é beber café. Você também pode optar por outros alimentos que fornecem energia, como o açaí e a maçã.

5. Beba muita água

Muitas pessoas não bebem a quantidade de água que deveriam durante o dia, o que prejudica a disposição e também pode acarretar em dores de cabeça e outras complicações.

6. Não estrague o sono

De nada adianta colocar todas essas dicas em prática se você não descansar e recarregar as baterias. Seja disciplinado e rigoroso com suas horas de sono, especialmente nos dias de trabalho.

7. Uma coisa de cada vez

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo não irá ajudá-lo a concluir suas tarefas de maneira satisfatória. Evite o cansaço mental e possíveis erros de atenção focando-se em uma atividade de cada vez.