Intercâmbio: dicas para escolher ajuda profissional

A oportunidade de fazer um curso ou passar um período de estudos fora do Brasil é extremamente enriquecedora - seja para o currículo, seja para sua experiência de vida.

Em tempos de vendas de qualquer tipo de serviço na internet, é bem provável que todo o processo de escolha, compra de passagem, estadia e inscrição para curso possa ser feito de forma independente, via web.

No entanto, de maneira geral, uma viagem para estudar fora do Brasil exige cuidados e precauções que, nem sempre, uma compra individual pode contemplar ou mesmo garantir.

Nesses casos, recomenda-se a escolha de uma agência especializada. O mercado brasileiro possui uma série de opções, que podem ser adequadas tanto ao seu interesse quanto às condições financeiras.

Essas empresas são responsáveis, até mesmo, pelos trâmites relacionados com hospedagem e atendimento médico no exterior.

Busque referências de amigos ou familiares e faça buscas de avaliações na Internet. Algumas sugestões são as seguintes agências: Descubra o Mundo, EF, Egali, STB, BEX, CI Intercâmbio, IE Intercâmbio e S7 Study.