Tiguan é o próximo lançamento da Volks

Na ofensiva de lançar 20 produtos até 2020, SUV é o quarto do projeto. Lançamento está previsto para abril

A Volkswagen do Brasil completou 65 anos no País na última sexta (23) com muitos motivos para comemorar. A marca está investindo R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020: é a maior ofensiva de produtos da sua história no Brasil.
 
Desses vinte, três já foram lançados: o Novo Polo e o Virtus, produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e a Amarok V6, da Argentina. Hoje, a Volkswagen revelou o 4º produto da Nova Volkswagen: o Novo Tiguan, que chegará em abril, sendo o primeiro dos 5 SUVs que integram a ofensiva.
 
Importado do México, ele virá com capacidade para 5 ou 7 lugares e chegará ao mercado nacional em abril. A segunda geração do Tiguan tem um design completamente novo e traz novas soluções de espaço interno e recursos inovadores em sua categoria, para ser referência em tecnologia no segmento. O modelo será equipado exclusivamente com motores TSI.
 
“O Novo Tiguan é o primeiro SUV dos 5 que lançaremos até 2020 como parte da ofensiva de produtos da Nova Volkswagen. Todos os nossos lançamentos começam a gerar uma nova percepção sobre a Marca Volkswagen. Nossos concessionários, por exemplo, começam a registrar um fluxo muito maior de clientes nas concessionárias, com impacto positivo também na venda de outros modelos Volkswagen”, afirmou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.
 
Dos 20 modelos que serão lançados até 2020 na maior ofensiva de produtos da Marca Volkswagen, 13 serão produzidos no Brasil, 2 produzidos na Argentina e 5 serão importados de outros países.
 
Na ocasião, a marca também celebrou o marco de 23 milhões de veículos produzidos no País, que foi atingido com o Virtus, na versão Highline 200 TSI, cor Cinza Platinum. Do total de veículos produzidos, mais de 3,7 milhões foram exportados para 147 países, desde 1970, quando os embarques tiveram início.