Ford Caminhões investe no Nordeste

Nova concessionária chega para atender o crescimento da marca na região

A Ford Caminhões está ampliando a sua rede de vendas, peças e serviços no Nordeste brasileiro com a inauguração do novo distribuidor Mutum Caminhões, em Teresina, no Piauí, com uma estrutura moderna e completa para atender os transportadores da região.

Na região Nordeste, a Ford Caminhões já conta com 21 distribuidores exclusivos para veículos comerciais e apresentou um crescimento de 6,2 pontos percentuais no primeiro semestre deste ano, elevando a sua participação para 20%

Segundo João Pimentel, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, o Nordeste tem apresentado crescimento principalmente no setor de serviços, onde os caminhões de todas as categorias tornaram-se peças fundamentais. A Ford quase dobrou a participação no Piauí este ano passando de 9,1% em 2014 para 17% no primeiro semestre de 2015.

Veículos sob medida

O crescimento de participação da Ford Caminhões no Piauí já reflete a atuação do novo grupo na região, trazendo grande credibilidade e foco no negócio, e também o desempenho forte da linha de caminhões leves da Ford, líder de mercado com os modelos Cargo 816, Cargo 1119 e a Nova Série F – formada pelos F-350, F-4000 e F-4000 4x4.

Segundo a Ford, o F-4000, um dos caminhões mais tradicionais do Brasil, está sendo muito bem aceito pelas suas características de robustez e versatilidade. Com peso bruto total de 6.800 kg e cabine convencional, ele une capacidade de carga e conforto para os ocupantes.

Já o Cargo 816 é um dos caminhões leves preferidos para uso urbano, no transporte de cargas e mercadorias. Tem PBT de 8.250 kg, capacidade máxima de tração de 11.000 kg e dispõe de três opções de distância entre-eixos que facilitam a adequação a diferentes aplicações. O Cargo 1119, lançado no ano passado, é o caminhão leve com a maior potência e capacidade de carga do segmento. Com peso bruto total de 10.510 kg e motor Cummins de 189 cv, conquistou rapidamente a preferência de vários transportadores.

O F-350, com peso bruto total de 4.500 kg, é o caminhão semileve mais vendido do Brasil. Entre outras aplicações, é usado no transporte de hortifrútis, entregas fracionadas, serviços de manutenção e distribuição comercial.

Força no pós-venda

Segundo a empresa, o pós-venda é um dos fatores de compra mais importantes para os clientes e frotistas, que têm no caminhão a sua principal ferramenta de trabalho e não podem ficar parados. Por isso a marca tem investido continuamente nessa área.


Assuntos Relacionados