Autop finaliza com saldo positivo de lançamentos

Edição 16 da Feira reuniu mais de 200 expositores com recorde de público e geração de negócios

Legenda: Mais de 200 fabricantes tiveram oportunidade de mostrar novidades, tendências e de participar de palestras técnicas durante os quatro dias da Feira, uma das maiores do Brasil
Foto: Foto: Divulgação / Paulo Geovanni

Bastou um passeio pelos estantes do centro de eventos do ceará, em fortaleza, nos quatro dias da autop para confirmar: a excelência em cada detalhe faz parte do legado de quem faz este evento, capitaneado pelo sistema sincopeças assopeças assomotos.

Aqui faço um breve resumo do que vi de interessante nos estandes em lançamentos de autopeças, ressaltando que a semente do associativismo está mais do que fortificada entre os que fazem o setor.

Filtros

A MANN-FILTER, uma das marcas do grupo MANN+HUMMEL, lançou produtos e tecnologias para as linhas leve e pesada. O sistema completo de filtragem do ar C 37 480 chega ao mercado de veículos pesados com a tecnologia Exalife, inédita no setor. A inovação otimiza o espaço da instalação em locais estreitos e planos, permitindo a montagem atrás da cabine do motorista ou sob o capô, como é típico dos veículos comerciais americanos. Sua carcaça incorpora um ressonador que diminui o ruído e permite a montagem do reservatório de refrigeração no topo.

Para a linha leve, especificamente veículos asiáticos, a MANN-FILTER levou o Filtro do ar com a tecnologia "Sobre Injetado" código C 12 008. O novo componente possui uma tecnologia de vedação mais robusta, que reduz o potencial de deformação garantindo ar limpo para dentro do motor. O filtro tem uma aplicação mais simples, um encaixe mais preciso e tela anti-chama que garante mais segurança durante sua função. Por ser composto por uma mídia sintética, possui melhor capacidade e eficiência de filtragem.

Eixos

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, exibiu em seu estande de 25 m² seus últimos lançamentos para o mercado de reposição: rolamento central de cardan, componentes para diferencial Volvo e kit calço. Além disso, mostrou os benefícios e funcionalidades da Calculadora Meritor: serviço que possibilitará o usuário final verificar a economia operacional real ao se utilizar uma peça Meritor em relação à concorrência.

Peças de reposição

A Dana deu continuidade à sua estratégia de foco renovado no Aftermarket brasileiro - iniciado na Autop 2016 - e apresentou a sua linha de componentes automotivos com as marcas Spicer e Albarus, com produtos para os segmentos leve e de veículos comerciais.

No estande de 100 m², a fabricante aproveitou para reforçar o relacionamento com os diversos canais do mercado de reposição, elemento-chave da comercialização de seus produtos diretamente junto aos distribuidores e representantes.

Pneus

Destaque para o lançamento no estande da alemã Continental da nova linha Semperit Trail-Life A/T para aplicação em picapes e SUVs e voltada para o segmento on/off road. O moderno design da banda de rodagem e da lateral garante ótima tração em qualquer tipo de terreno.

Os sulcos especiais e alternados localizados nos ombros facilitam a expulsão de pedras e o processo de auto-limpeza do pneu enquanto lâminas multidirecionais conferem uma maior tração.

Lubrificantes

A Total Lubrificantes do Brasil participou, pela primeira vez, da Autop. E mostrou o ELF Moto 4 Cruise, seu mais recente lançamento, e a linha Total QUARTZ.

Mais informações

Confira cenas da Autop, notícias, imagens e vídeos no Blog do Automóvel