Carros chineses disparam nas vendas no Ceará; veja top 10

Marcas como BYD, Caoa Cherry e GWM estão 'invadindo' as ruas e mexendo com o mercado automotivo

Legenda: BYD Dolphin Mini
Foto: Divulgação/BYD
Página apoiada por:

BYD, Caoa Chery, GWM. Os cearenses estão vendo cada vez mais os carros dessas marcas chinesas circulando pelas ruas.

De janeiro até a primeira semana de junho, foram vendidos mais de 1.500 veículos dessas montadoras no Ceará, número que já supera o resultado de todo o ano de 2023, quando foram comercializados em torno de 1,3 mil. Os dados são da Fenabrave.

A queridinha do momento é a BYD, especializada em carros elétricos. O Dolphin Mini já se posiciona entre os 20 carros mais vendidos do Estado, superando modelos de marcas tradicionais, como Fiat e Toyota.

"A procura do consumidor cearense pelos veículos elétricos e eletrificados vem aumentando bastante. Uma prova disso é que temos tido recordes de vendas sendo atingidos a cada mês. Duas características bem definidas do público cearense é ser apaixonado por carros e buscar sempre economia de custos e o carro elétrico junta isso com muita eficiência quando falamos no prazer de dirigir do veículo elétrico e também na economia por km rodado e na manutenção", comenta Leonardo Dallolio, diretor comercial do Grupo Carmais.

Destaque também para a sino-brasileira Caoa Cherry, que vem alavancando as vendas com preços arrojados para o Tiggo 5X e o Tiggo 7 Sport.

Veja os 10 carros chineses mais vendidos do Ceará em 2024

  1. BYD Dolphin Mini: 341
  2. BYD Song Plus: 234
  3. Caoa Cherry Tiggo 5X: 219
  4. BYD Dolphin: 213
  5. Caoa Cherry Tiggo 7: 157
  6. GWM Haval H6: 128
  7. GWM ORA 03: 91
  8. Caoa Cherry Tiggo 8: 77
  9. BYD Seal: 42
  10. BYD Yuan Plus: 39