Vitória alvinegra sob aplausos de uma torcida monumental

Leia a Coluna desta terça-feira (19)

Legenda: Vozão venceu o América e se aproximou do acesso para a Série A
Foto: KID JUNIOR / SVM

Há momentos em que o espetáculo fora das quatro linhas é maior que o próprio jogo. A vitória do Ceará (1 x 0) sobre o América-MG, com gol de Saulo Mineiro, levou o Vozão ao G-4. Mas, muito mais que isso, mandou um recado ao Brasil: o Ceará está chegando. Falta pouco para voltar à elite. 

O gol de Saulo Mineiro, cobrando pênalti, deixou a impressão de que o Ceará alcançaria uma vantagem tranquila. Não alcançou. Saulo e Erick Pulga tiveram chances, mas as desperdiçaram. Os temores de um gol fantasma do América rondaram até o fim, quando o visitante mandou uma bola no travessão. 

Na reta final, o placar mostrou o público recorde: 63.908 torcedores. O maior público da Arena Castelão. Se houvesse 80 mil lugares, a torcida alvinegra lotaria. Se houvesse 100 mil lugares, a torcida alvinegra lotaria. Se houvesse, 150 mil lugares, a torcida alvinegra lotaria. Se houvesse 200 mil lugares, a torcida alvinegra lotaria. 

O Ceará ainda não está na Série A, mas é um time de Série A. A apoteose ao final da partida foi uma antevisão do que poderá acontecer domingo, na última rodada: o merecido retorno à elite nacional. Saulo fez o gol da vitória: a torcida fez o resto. Foi coração, pulmão, alma e vida de um momento encantador.  

Mas cabe aqui uma advertência: não tem nada ganho ainda. Força, fé, coragem, responsabilidade e competência rumo à última partida. O Vozão está com tudo para vencer. A ascensão está próxima.