Nem Flamengo, nem Corinthians

Leia a Coluna desta segunda-feira (4)

Escrito por
Tom Barros tom.barros@svm.com.br
Legenda: Ceará e Fortaleza empataram contra Flamengo e Corinthians, respectivamente, pela 18ª rodada da Série A
Foto: KID JUNIOR / SVM e Mateus Lotif / Fortaleza EC

Os resultados foram bons para o futebol cearense. O Fortaleza, em fase de reestruturação, na casa do Corinthians, cedeu o empate (1 x 1) apenas nos acréscimos. E o Ceará, na fase final do jogo no Castelão, neutralizou o Flamengo, tido e havido como o melhor time do Brasil. 

Foi lamentável ver o Fortaleza, mais uma vez, sofrer um gol no instante final. O gol de Breno Lopes, logo no início do jogo, animou o Leão. Deu Confiança. Mas o Fortaleza cedeu demais. Aceitou o Corinthians. Arriscou o castigo. Sofreu o castigo. Mas, mesmo assim, poderia ter segurado os três pontos. Ficou uma certa frustração. 

O Ceará, no Castelão, foi dominado pelo Flamengo no primeiro tempo. Vozão ficou atrás, tentando sair em velocidade. Teve dificuldades. O Mengo controlou a fase inicial. Fez 1 a 0, gol de Arrascaeta. Teve chances de ampliar, mas não o fez. No segundo tempo o Ceará voltou melhor. 

O gol de Pedro Raul, o do empate (1 x 1) , mexeu com o Flamengo. O Ceará cresceu no jogo. Mas, gradualmente, as coisas novamente se equilibraram. E não houve mais momentos claros para a definição. O empate terminou sendo justo, com cada equipe sendo melhor em um período. 

Síntese: os favoritos Corinthians e Flamengo ficaram no empate, respectivamente, diante do Fortaleza e do Ceará. Errou feio quem apostou em vitórias fáceis dos paulistas e cariocas. No final da rodada, nem Flamengo, nem Corinthians. Pelas circunstâncias, Fortaleza e Ceará fizeram bom trabalho. Barraram os adversários. Foi ruim para os favoritos. 

Assuntos Relacionados