Coluna Sisi: Seja turista no seu Estado

Morar no Ceará, destino onde muita gente adora passar as férias, é um privilégio. Usufruir dessa condição é um luxo!

Legenda: Natália Abreu traz dicas de quem quer conhecer as belezas que só o Ceará tem

Foi com a ajuda da Natália Abreu, gestora da Wee Travel, que a Sisi trouxe hoje duas dicas excelentes para as suas microférias. Tudo isso, claro, com todos os cuidados e sem aglomerar. 

Passeio

A dica número 1 é passear de lancha pelo Rio Coreau até a Ilha do Amor, localizada em Camocim. No Rio Coreaú, há as opções de divertimento: do stand up paddle ou passeio de barco. Após do passeio, a sugestão é fazer uma trilha por quilômetros de dunas e praias desertas. Por fim, é um barato tomar um banho nas lagoas incríveis e almoçar a beira da Lagoa Grande.

Pôr do sol nas dunas

A dica 2 é pegar um barco em Moitas, praia localizada ao lado de Icaraizinho de Amontada, conhecendo a beleza do Rio Aracatiaçu. Passar por dentro dos mangues e navegar até a Ilha das Ostras. Ao final do dia, subir as dunas e ver o pôr do sol. À noite, jantar a luz de velas com peixe pescado na hora na beira da praia, na Barraca do Tio Cle, é uma opção para uma programação inesquecível. 

#TBT

Só sente saudade daquilo que foi bom de verdade. É por isso que Rafa Gualberto e sua turma de amigos lindos, animados e inseparáveis estão com saudades dos últimos dias de 2020 que estiveram juntos em Boipeba, no sul da Bahia, para brindar a chegada de 2021 com muita esperança em dias melhores. Aí na foto aparecem César Altomari, Laércio Marques, Marcos Maciel, Thiago Maciel e o próprio Rafael.

Pitaco

Se você notou bolinhas verde ou laranja, vez por outra, no canto superior direito da tela do iPhone, está na hora de checar os Apps que está usando. Esses são dois dos avisos mais importantes: indicam a atividade da câmeras e/ou do microfone do aparelho. É um novo recurso de privacidade para você saber, exatamente, o que é utilizado. A dica é do “pitaqueiro” Marley Figueiredo.

Toda hora é hora

A Associação Casa de Afonso e Maria desenvolve, desde 2011, um projeto no bairro Vicente Pinzón/ Praia do Futuro visando que a comunidade se torne ainda mais consciente de seus direitos e deveres. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SME credenciou a creche do projeto para cuidar de 76 crianças, gerando ainda emprego para 15 pessoas da comunidade. O convite é simples e fará diferença: baixe o App “Sua Nota Tem Valor” e coloque Associação como preferida.