Em um evento marcado por simbolismo e comprometimento, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) realizou, na última sexta-feira, 13, a posse de seus novos dirigentes para o biênio 2025-2026.
A cerimônia, que atraiu diversas autoridades, formalizou a posse da desembargadora Fernanda Uchôa de Albuquerque como presidente, ao lado do vice-presidente, desembargador Francisco José Gomes da Silva, e do corregedor-regional, desembargador João Carlos de Oliveira Uchôa.
Por lá, o governador do Estado, Elmano de Freitas, e do recente prefeito eleito de Fortaleza e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, além de autoridades representantes dos demais órgãos do judiciário.
Durante seu discurso de posse, a desembargadora Fernanda Uchôa ressaltou os desafios do tribunal, como o aumento de processos e a falta de pessoal. Suas prioridades incluem a valorização das pessoas, parcerias institucionais, inovação e comunicação transparente. Planeja redistribuir a força de trabalho, criar cargos e melhorar a saúde dos colaboradores. Além disso, pretende implantar novos fóruns e intensificar a Ouvidoria da Mulher, além de focar em uniformização jurisprudencial e apoio tecnológico.
O evento também marcou a posse do desembargador Paulo Régis Machado Botelho, que iniciará seu segundo mandato como diretor da Escola Judicial do TRT-CE, e do desembargador Clóvis Valença Alves Filho, como vice-diretor. Também assumiram os cargos os desembargadores José Antônio Parente da Silva e Plauto Carneiro Porto.
O evento foi bastante prestigiado, encarrando com cumprimentos e coquetel de confraternização nos jardins do TRT da 7ª Região.