Possibilidade de liberação de deputados para deixar o partido pode agitar reunião do PDT

Diretório estadual da sigla se reúne no fim da tarde desta sexta-feira (25) sem pauta especifica a tratar

Legenda: Cid Gomes assumiu a Presidência do PDT no Estado após pedido de licença do deputado federal André Figueiredo
Foto: Divulgação

No fim da tarde desta sexta-feira (25), o diretório estadual do PDT no Ceará estará reunido para deliberações. Oficialmente, o encontro não tem uma pauta definida, mas, nos bastidores, parlamentares cogitam a possibilidade de o debate voltar a ficar acalorado na sigla. 

Durante o encontro, o presidente em exercício, senador Cid Gomes, deverá fazer um balanço sobre as ações que estão em andamento no Partido, principalmente as tratativas com lideranças do Interior do Estado e de outros partidos potenciais aliados do PDT para o pleito de 2024. 

Há dois assuntos, entretanto, que podem vir a agitar a reunião de logo mais. Um deles é a posição do partido em relação ao governo Elmano. Mesmo com a maioria dos deputados estaduais sendo favoráveis ao apoio ao governo, um outro grupo de parlamentares tem feito oposição e o assunto até o momento não foi alvo de uma deliberação da Legenda. 

Entretanto, o tema mais espinhoso é a possibilidade de saída de parlamentares que estão insatisfeitos no PDT. Após Cid Gomes ter assumido o partido de forma interina, houve críticas desse grupo de parlamentares, mais alinhados ao governador Elmano de Freitas (PT). 

Naquele momento, foi ventilada a possibilidade de uma carta de anuência do partido para os dissidentes. O assunto poderá entrar em pauta na reunião desta sexta.