Para aliados, desempenho de Sarto entre jovens sinaliza efeito da estratégia de comunicação

Na última pesquisa Quaest contratada pela TV Verdes Mares, na pesquisa estimulada por faixa etária, o melhor desempenho do pedetista e entre 16 e 34 anos

Legenda: Óculos "Juliete" é o adereço usado por Sarto e que tem chamado atenção no início da campanha eleitoral em Fortaleza
Foto: Davi Rocha

Entre os aliados do prefeito José Sarto (PDT), um dado da última pesquisa Quaest sobre a corrida eleitoral em Fortaleza chamou atenção positivamente. No recorte da pesquisa estimulada entre as faixas etárias, o melhor desempenho do prefeito e candidato à reeleição é entre os mais jovens, de 16 a 34 anos, com 24%. 

Nesta faixa etária, Sarto fica ainda abaixo de Capitão Wagner (União Brasil), com 32%, mas considerando que neste segmento específico a margem de erro é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estariam em um empate técnico. 

Ainda nesta faixa do eleitorado, o terceiro colocado é André Fernandes, com 14%. Embora haja um empate técnico possível, os percentuais de Sarto são considerados positivos. 

O desempenho do prefeito pode ser atribuído ao efeito da nova estratégia de comunicação com foco nas redes sociais em que Sarto aposta no perfil mais irreverente e utilizando linguagens como os 'memes' para atrair atenção do eleitorado. 

Informações da pesquisa Quaest em Fortaleza  

O levantamento ouviu 900 pessoas. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de agosto, com eleitores de 16 anos ou mais na cidade de Fortaleza. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. 

No caso da pesquisa estimulada, com recorte para as faixas etárias, a margem de erro é diferenciada entre cada uma delas. Público de 16 a 34 anos, 6%. Entre 35 e 59 anos, 5%. E com 60 anos ou mais, 7%. 

Este conteúdo é útil para você?