Justiça afasta presidente da Câmara de Ibiapina por suspeitas na compra de combustíveis

Rodrigo Mello de Marinho mantém os salários, mas não poderá, por 90 dias, acessar as dependências do Legislativo

Legenda: A Câmara Municipal já foi informada da decisão e repercutiu o fato na sessão desta terça (28)
Foto: Reprodução

O juiz da Vara Única do Município de Ibiapina, Anderson Alexandre Nascimento Silva, determinou, nesta terça-feira (28), o afastamento do presidente da Câmara Municipal do Município, Rodrigo Mello de Marinho, pelo prazo de 90 dias.  

O parlamentar mantém os salários de vereador, mas está proibido também de acessar as dependências da Casa no período da investigação. 

A decisão do magistrado foi em uma ação popular que investiga possíveis desvios na compra de combustíveis e um suposto uso indevido da frota veicular pública para atividades privadas, de interesse do parlamentar. 

A ação popular aponta um gasto que seria excessivo de recursos públicos para pagamento a um posto de combustíveis. Somente em 2023, segundo a decisão judicial, a Casa teria feito gastos de R$ 113 mil com combustíveis, valor que ficaria bem acima de Legislativos municipais da região em cidades maiores como Tianguá e Camocim.  

A Câmara Municipal da Cidade já foi comunicada da decisão.  

Na sessão plenária desta terça-feira, Rodrigo Marinho, ao comentar o assunto dos combustíveis, classificou as denúncias como “baixaria” e negou as irregularidades. 

Este conteúdo é útil para você?