O juiz da Vara Única do Município de Ibiapina, Anderson Alexandre Nascimento Silva, determinou, nesta terça-feira (28), o afastamento do presidente da Câmara Municipal do Município, Rodrigo Mello de Marinho, pelo prazo de 90 dias.
O parlamentar mantém os salários de vereador, mas está proibido também de acessar as dependências da Casa no período da investigação.
A decisão do magistrado foi em uma ação popular que investiga possíveis desvios na compra de combustíveis e um suposto uso indevido da frota veicular pública para atividades privadas, de interesse do parlamentar.
A ação popular aponta um gasto que seria excessivo de recursos públicos para pagamento a um posto de combustíveis. Somente em 2023, segundo a decisão judicial, a Casa teria feito gastos de R$ 113 mil com combustíveis, valor que ficaria bem acima de Legislativos municipais da região em cidades maiores como Tianguá e Camocim.
A Câmara Municipal da Cidade já foi comunicada da decisão.
Na sessão plenária desta terça-feira, Rodrigo Marinho, ao comentar o assunto dos combustíveis, classificou as denúncias como “baixaria” e negou as irregularidades.
Este conteúdo é útil para você?