Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PP) reassumiu o comando da Secretaria de Cidades do Estado, cargo que ocupou na gestão Camilo Santana. Segundo ele, as primeiras prioridades apontadas pelo governador Elmano de Freitas foram acelerar o programa Água no Sertão e reestruturar o programa de habitação popular nos moldes do Minha Casa, Minha Vida.
“Queremos acelerar os trabalhos. O governador Elmano tem compromissos com a população que são responsabilidades aqui da Secretaria de Cidades e, claro, que esses são nossos compromissos também”, diz o parlamentar.
No momento da ruptura entre PT e PDT na pré-campanha em 2022, o PP, presidido pelo deputado federal AJ Albuquerque, filho de Zezinho, se colocou ao lado do partido do governador eleito, reforçando a chapa.
Na Assembleia, o partido elegeu três deputados, entre eles, o próprio Zezinho que se licenciou do cargo para ir ao Executivo.
A Secretaria de Cidades é uma pasta estratégica para o Estado porque faz a interlocução com obras e serviços em todos os 184 municípios do Estado.
Este conteúdo é útil para você?