Filiado ao PDT, líder do governo Elmano se solidariza com Cid Gomes após destituição

Romeu Aldigueri é um dos personagens da divisão do partido entre aliados e opositores do governo Elmano

Legenda: Romeu Aldigueri lidera a base de apoio ao governo no parlamento estadual
Foto: Alece

Romeu Aldigueri é deputado eleito pelo PDT. No início da legislatura, recebeu o convite do governador Elmano de Freitas (PT) para ser líder do governo na Assembleia Legislativa. Após a decisão do partido de destituir Cid Gomes da direção estadual, Romeu demonstrou solidariedade ao ex-governador. 

Aldigueri faz parte do grupo majoritário de 10 deputados estaduais da legenda que dão apoio ao governo Elmano na Assembleia. O PDT tem 13 deputados estaduais. 

Além da liderança do Executivo, o PDT ocupa três secretarias no governo estadual. Em Brasília, o partido ocupa o Ministério da Previdência no governo Lula. Mesmo assim, desde o início do governo, em janeiro, o partido se nega a discutir um “apoio formal”. Ao colocar o assunto em pauta, o diretório estadual teve uma reunião turbulenta com bate-boca e empurra-empurra. 

“Liderança máxima do PDT no estado, responsável por todo o sucesso de formação de novos líderes e pela referência nacional e internacional da educação cearense que surpreendeu todo o Brasil, o Senador Cid Gomes foi retirado do lugar onde tentava construir o diálogo, a unificação partidária, apaziguar ânimos e fazer avançar o projeto”, diz a nota do líder do governo. 

Pelo visto, se esgotou a possiblidade de reunificação do PDT.