Camilo Santana faz maratona de visitas a municípios nos últimos atos de campanha

A estratégia do PT é pelo menos dobrar o número de prefeituras nas eleições deste ano de olho na sucessão estadual

Legenda: Em Santa Quitéria, na região Norte do Estado, Camilo participou de ato de campanha da candidata do PT, Lígia Protásio. Atual vice-prefeita, ela tenta chegar ao comando do Executivo municipal
Foto: Reprodução

Nos dois últimos dias de campanha, o ministro da Educação, Camilo Santana, corre uma maratona de viagens e eventos de campanha eleitoral na Capital e no Interior do Estado. Entre sexta e sábado, ele esteve em cinco cidades reforçando o apoio a candidatos do PT e de partidos aliados à base governista. 

Desde o início da campanha, o ministro priorizou a candidatura do correligionário Evandro Leitão, em Fortaleza, mas percorreu praticamente todas as regiões do Estado, com foco no Cariri, berço político dele. 

Desde ontem, o ministro fez campanha para aliados em Quixadá, Morada Nova, Banabuiú, Santa Quitéria e Fortaleza. Neste sábado, ele participa de eventos de encerramento da campanha de Evandro. 

Em todo o Ceará, o PT tem mais de 90 candidatos a prefeito, mas o ministro tem reforçado a campanha de aliados que não são filiados ao partido. Sob comando de Camilo e do governador Elmano de Freitas, o PT pretende dobrar a quantidade de prefeituras sob seu comando na eleição deste ano. 

De olho na sucessão estadual e federal de 2026, o apoio de gestores municipais pode ser estratégico para as pretensões do partido. 

Este conteúdo é útil para você?