Alvo da cobiça na campanha eleitoral, os prefeitos dos municípios que não tiveram Elmano de Freitas (PT) como candidato ao governo encontraram dificuldade de exibir a votação do seu município como troféu. Das 184 cidades, apenas seis não tiveram o petista - eleito em primeiro turno - como vencedor da corrida eleitoral deste ano.
Uma das exceções foi São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. No município estratégico por abrigar o Complexo Portuário do Pecém, o candidato Capitão Wagner (União), apoiado pelo prefeito Marcelo Teles, foi o mais votado, com 16.630 votos, maioria superior a 2 mil votos em relação a Elmano de Freitas, o segundo colocado por lá.
O resultado das urnas deu respaldo ao gestor, que está há menos de dois anos na gestão e obteve um bom resultado nas urnas, inclusive para seus candidatos a deputado estadual e federal. Além de São Gonçalo, Capitão Wagner foi o mais votado em Fortaleza, Eusébio, Morrinhos e Marco. Já Roberto Cláudio, venceu em Pires Ferreira.
Passada a eleição, entretanto, o governador eleito Elmano de Freitas (PT), que foi o mais votado em 179 municípios cearenses, já está de olho em abrir o diálogo com as lideranças dos municípios em que viu os adversários vencerem.
Marcelo Teles foi um dos prefeitos já convidados para uma conversa com o governador eleito. Há projetos em andamento no município em parceria com o Estado. E parece haver interesse mútuo em manter a boa relação.
Este conteúdo é útil para você?