Com novas contas nacionais, VSM chega aos 35 anos de atuação no mercado

Neste ano, a empresa conquistou as contas do IAB, Somapay Digital Bank e TBM

Legenda: Marcos André Borges, CEO da VSM Comunicação
Foto: Divulgação

Pioneira no mercado de assessoria de comunicação no Ceará, a VSM Comunicação expandiu a carteira de clientes com empresas de porte nacional. Agora, passa a atender o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Além da conta nacional, a VSM também será responsável pelo Departamento Ceará da instituição, com serviços de assessoria de imprensa e estratégia de marketing. 

Além do IAB, a empresa também conquistou as contas da Somapay Digital Bank e da TBM, do mercado de fios diferenciados. 

Segundo Marcos André Borges, CEO da VSM Comunicação, o processo de expansão no território nacional já é realizado há algum tempo, com o relacionamento com veículos de âmbito regional e nos estados de atuação de clientes da empresa. 

“A VSM Comunicação também faz parte da única rede formatada de agências de comunicação corporativa que tem representação em todas as capitais do Brasil”, pontua. 

Neste ano, a VSM completa 35 anos de atuação no mercado, sendo a empresa de assessoria de comunicação mais antiga das regiões Norte e Nordeste, com uma carteira média de 30 a 40 clientes mensais e eventuais. 

Em relação às décadas de atuação no segmento de comunicação corporativa, Marcos André ressalta que o trabalho junto aos clientes passou por mudanças que envolvem atenção a questões como sustentabilidade e responsabilidade social, com a implantação de departamentos de ESG em empresas públicas e privadas. 

“A VSM, por exemplo, criou um núcleo para tratar especificamente de comunicação de impacto, formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais que lidam com essa área de atuação”, destaca o CEO. 

“A gente se define como agência boutique, se comportando com uma alfaiataria, que a gente trabalha de uma forma muito customizada junto aos nossos clientes e faz parte da própria política da empresa de que a gente não ultrapasse muito esse limite (de número de clientes), para que possamos continuar dando esse atendimento, que é um diferencial competitivo.”