Com foco no universo feminino, DN estreia novo podcast “A Vida é Delas”

O primeiro episódio do projeto contou com a participação da jornalista Marina Alves e sua irmã, a enfermeira Lumara Bezerra

Legenda: Apresentado pela jornalista Taís Lopes, o projeto é semanal, com episódios às segundas-feiras
Foto: Divulgação

Comandado pela jornalista Taís Lopes, o novo podcast “A Vida é Delas” chegou ao mercado na última segunda-feira (1). Por meio de conversas e histórias com mulheres sobre autocuidado, saúde, relacionamentos, carreira e outros temas, o projeto trará, a cada semana, novas convidadas com relatos inspiradores para o público. 

O primeiro episódio da produção do Diário do Nordeste conta com a participação da jornalista Marina Alves e sua irmã, Lumara Bezerra. Diagnosticada com linfoma, um tipo raro de câncer, em 2021, a jornalista descobriu a existência da irmã durante a campanha para encontrar um doador compatível para o transplante de medula. 

No bate-papo com Taís Lopes, as convidadas conversaram sobre o encontro das duas irmãs, o contato com o público após a história se tornar pública, o processo de recuperação de Marina, a junção das famílias e outros assuntos. 

Cada episódio conta com cerca de 1 hora de duração, lançados sempre às segundas-feiras, a partir das 7 horas, com exibição semanal nas plataformas digitais do Diário do Nordeste e veiculação na rádio Verdinha FM 92,1 aos sábados, das 20h às 21 horas. 

“A ideia do podcast é ser um espaço de trocas com convidadas especiais trazendo suas vivências e trajetórias. Falar sobre o universo feminino com várias vozes, de uma forma aberta, leve e com muita empatia é uma forma de empoderar mulheres que estejam nos escutando. Estou muito feliz de poder tocar um projeto tão lindo e cheio de propósito em um formato totalmente novo pra mim, que é o digital. Esse é mais um desafio pra minha carreira profissional que recebo de braços e coração abertos”, afirma Taís Lopes. 

Confira o primeiro episódio a seguir. 

Dia Mundial da Criatividade será realizado em Fortaleza entre os dias 19 e 21 de abril

Homem branco de camisa branca palestra diante de um público
Legenda: Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site do evento
Foto: Divulgação

Com palestras, workshops e atividades gratuitas para diferentes públicos, o Dia Mundial da Criatividade 2024 será realizado em Fortaleza, nos dias 19, 20 e 21 de abril. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do evento

As atividades ocorrerão em cinco espaços: Estácio de Sá (Centro), Unifor Hub, Planet Coworking, Ninna Hub e Kuya, com quase 50 palestrantes convidados. 

Além de Fortaleza, outros 50 municípios brasileiros irão receber as ações do Dia Mundial da Criatividade. O tema da edição deste ano é “Inteligências Plurais” e busca ampliar a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre criatividade e as diferentes inteligências. 

A programação do evento de Fortaleza envolve palestras com temas como “Criatividade para não criativos”, “Inovação em Saúde”, “Tecnologia na Educação”, “O poder da criatividade no posicionamento das marcas”, entre outros. A lista completa está disponível no site do Dia Mundial da Criatividade

“A revolução criativa que estimulamos em cada cidade busca promover o fortalecimento de uma comunidade criativa atuando comprometida com a inovação e seus impactos reais, colaborando em redes para gerar impactos positivos nos ecossistemas dentro da moldura de sustentabilidade", conta Luiz Serafim, diretor executivo da World Creativity Day. 

Site oficial: www.worldcreativityday.com/brazil

Caramelo Comunicação comemora 15 anos de atuação com rebranding da marca

Logomarca da Caramelo Comunicação
Legenda: A nova marca retira o degradê do laranja, garantindo um visual mais clean ao símbolo
Foto: Divulgação

A Caramelo Comunicação celebra 15 anos de atuação e anuncia o rebranding da marca. A nova identidade visual preserva elementos da estrutura original, trazendo ao símbolo mais clareza na leitura do "c" que, na mistura da empresa de assessoria e comunicação, remete à comunicação, criatividade, colaboração, comunidade, comprometimento e ao senso de casa, de forma a simbolizar a proximidade com clientes, colaboradores e o mercado. 

Na nova marca, o laranja perde o degradê, proporcionando um visual mais clean ao símbolo, que também conta com uma tipografia desenvolvida para a marca, com mais curvas e movimento. 

"Essa é a primeira interferência que fazemos na identidade visual da Caramelo em 15 anos. Reconhecemos esse como o melhor momento para isso, porque celebra a consolidação da nossa marca, que segue atenta ao mercado e em constante evolução", explica Morena Garcia, diretora de criação da Caramelo.