Comandado pela jornalista Taís Lopes, o novo podcast “A Vida é Delas” chegou ao mercado na última segunda-feira (1). Por meio de conversas e histórias com mulheres sobre autocuidado, saúde, relacionamentos, carreira e outros temas, o projeto trará, a cada semana, novas convidadas com relatos inspiradores para o público.
O primeiro episódio da produção do Diário do Nordeste conta com a participação da jornalista Marina Alves e sua irmã, Lumara Bezerra. Diagnosticada com linfoma, um tipo raro de câncer, em 2021, a jornalista descobriu a existência da irmã durante a campanha para encontrar um doador compatível para o transplante de medula.
No bate-papo com Taís Lopes, as convidadas conversaram sobre o encontro das duas irmãs, o contato com o público após a história se tornar pública, o processo de recuperação de Marina, a junção das famílias e outros assuntos.
Cada episódio conta com cerca de 1 hora de duração, lançados sempre às segundas-feiras, a partir das 7 horas, com exibição semanal nas plataformas digitais do Diário do Nordeste e veiculação na rádio Verdinha FM 92,1 aos sábados, das 20h às 21 horas.
“A ideia do podcast é ser um espaço de trocas com convidadas especiais trazendo suas vivências e trajetórias. Falar sobre o universo feminino com várias vozes, de uma forma aberta, leve e com muita empatia é uma forma de empoderar mulheres que estejam nos escutando. Estou muito feliz de poder tocar um projeto tão lindo e cheio de propósito em um formato totalmente novo pra mim, que é o digital. Esse é mais um desafio pra minha carreira profissional que recebo de braços e coração abertos”, afirma Taís Lopes.
Confira o primeiro episódio a seguir.
Dia Mundial da Criatividade será realizado em Fortaleza entre os dias 19 e 21 de abril
Legenda:
Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site do evento
Foto:
Divulgação
Com palestras, workshops e atividades gratuitas para diferentes públicos, o Dia Mundial da Criatividade 2024 será realizado em Fortaleza, nos dias 19, 20 e 21 de abril. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do evento.
As atividades ocorrerão em cinco espaços: Estácio de Sá (Centro), Unifor Hub, Planet Coworking, Ninna Hub e Kuya, com quase 50 palestrantes convidados.
Além de Fortaleza, outros 50 municípios brasileiros irão receber as ações do Dia Mundial da Criatividade. O tema da edição deste ano é “Inteligências Plurais” e busca ampliar a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre criatividade e as diferentes inteligências.
A programação do evento de Fortaleza envolve palestras com temas como “Criatividade para não criativos”, “Inovação em Saúde”, “Tecnologia na Educação”, “O poder da criatividade no posicionamento das marcas”, entre outros. A lista completa está disponível no site do Dia Mundial da Criatividade.
“A revolução criativa que estimulamos em cada cidade busca promover o fortalecimento de uma comunidade criativa atuando comprometida com a inovação e seus impactos reais, colaborando em redes para gerar impactos positivos nos ecossistemas dentro da moldura de sustentabilidade", conta Luiz Serafim, diretor executivo da World Creativity Day.
Caramelo Comunicação comemora 15 anos de atuação com rebranding da marca
Legenda:
A nova marca retira o degradê do laranja, garantindo um visual mais clean ao símbolo
Foto:
Divulgação
A Caramelo Comunicação celebra 15 anos de atuação e anuncia o rebranding da marca. A nova identidade visual preserva elementos da estrutura original, trazendo ao símbolo mais clareza na leitura do "c" que, na mistura da empresa de assessoria e comunicação, remete à comunicação, criatividade, colaboração, comunidade, comprometimento e ao senso de casa, de forma a simbolizar a proximidade com clientes, colaboradores e o mercado.
Na nova marca, o laranja perde o degradê, proporcionando um visual mais clean ao símbolo, que também conta com uma tipografia desenvolvida para a marca, com mais curvas e movimento.
"Essa é a primeira interferência que fazemos na identidade visual da Caramelo em 15 anos. Reconhecemos esse como o melhor momento para isso, porque celebra a consolidação da nossa marca, que segue atenta ao mercado e em constante evolução", explica Morena Garcia, diretora de criação da Caramelo.