Evangelho de hoje (Mt 5,17-19)

Disse Jesus: "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja,e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus. 
 
Reflexão – “A Lei de Deus é a Lei do Amor”

Jesus veio confirmar tudo que está escrito quando disse: “Não penseis que vim abolir a lei e os profetas” “vim para dar-lhe pleno cumprimento”. A lei de Deus tem pleno cumprimento no Amor e é perfeita para a nossa alma e para a nossa vida. Assim, Ele mesmo nos afirma que veio nos dar a graça de viver a Lei de Deus na sua plenitude. A Lei do Amor está inserida na proposta dos dez mandamentos, porque quem ama cumpriu toda a Lei. Deus não muda o Seu Plano nem a essência do Seu amor, portanto, o que era, é e sempre será. Não podemos ficar nos confundindo com a mentalidade do mundo atual nem com a falsa ideia de que os mandamentos são coisas do passado, que o mundo é outro e que os valores mudaram. Se percebermos o que acontece dentro do nosso coração, iremos constatar que em nós nada mudou e que o ser humano de hoje necessita  é o que sempre precisou, viver os valores que a Lei do Senhor propõe. O céu e a terra (visíveis) não acabarão até que o amor seja vivido pelos homens. Deus quer salvar o mundo através do AMOR e a prova disso é que Jesus Cristo veio entregar-se, foi crucificado, morreu, foi sepultado, mas ressuscitou por Amor.  – Você é daqueles (as) que acham que certos valores já eram? – O que mudou no coração do homem? – O que significa para você a Lei do amor? – Você já consegue perceber a graça de Deus que age quando pratica os Seus mandamentos?

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO

 

 

 



Assuntos Relacionados