Cearense Avine Alimentos celebra 31 anos de atividade no mercado

A empresa liderada por Airton Júnior produz 1,5 milhão de ovos de diferentes tipos, incluindo o caipira, atendendo à demanda do Ceará e de estados vizinhos

Legenda: Com 31 anos de atividade no mercado, a Avine produz por dia 1,5 milhão de ovos
Foto: Divulgação

Festa na Avine Alimentos, que está celebrando 31 anos de atividades no mercado cearense. Com uma produção de aproximadamente 1,5 milhão de ovos por dia, a empresa situa-se entre as maiores indústrias do segmento, estando presente em 10 estados do Norte e Nordeste, gerando cerca de 900 empregos diretos. A expectativa, para o segundo semestre deste ano, é aumentar a participação dos ovos especiais e enriquecidos, além dos livres de gaiolas, caipiras, Ômega 3 e Chico Bento. 

De acordo com a empresa, sua linha de ovos atende às necessidades dos consumidores. São eles Ovos Extra e Jumbo; Ovos Turma do Chico Bento; Ovos Turma do Chico Bento, que são enriquecidos com nutrientes fundamentais para as fases da infância; Ovos com Ômega 3 e Vitamina E; Ovos Caipira, provenientes de galinhas alimentadas com ração 100% vegetal; Ovos Livres de Gaiolas oriundos de animais criados em espaços abertos e com alimentação totalmente natural; e Ovos de Codorna.
 
A Avine emprega em suas unidades de produção alta tecnologia em todas as fases (classificação, processamento, embalagem e logística), o que resulta em sua grande variedade de produtos. O rigoroso processo de controle de qualidade e a datação dos ovos refletem o cuidado e a transparência em todos os processos, desde a fabricação até a mesa do consumidor.
 
Como parte das comemorações de aniversário, que coincide com o período Junino, a Avine lançou o “Muito mais que receitas, viu?! Com chef Gabi Carvalho”, uma websérie para o YouTube, dividida em quatro episódios. O objetivo é apresentar o mix de produtos da empresa, e fortalecer os atributos de qualidade e tradição inerentes à marca.

A cada programa é apresentada uma nova receita utilizando um tipo de ovo Avine, para reforçar que ovo não é tudo igual. A campanha, planejada pela equipe de marketing junto à agência de publicidade Bravo/BBG, resultou na parceria com a chef e influenciadora Gabriela Carvalho, que traz receitas tradicionais de sua família para apresentar ao público.
 
“Nessas quatro décadas de atuação, aprendemos a usar as novas tecnologias para interagir e propor soluções inovadoras, da websérie de agora ao nosso clube de assinatura”, diz, feliz, Airton Junior, presidente da Avine Alimentos.