Jornalismo, Educação Física, Psicologia e o esporte. Paixões na profissão em busca do sucesso

Elas no Esporte: Neusa Pires, assessora do Conselho Deliberativo do Fortaleza, fala sobre as formações e como o esporte transformou a carreira

Legenda: Neusa Pires tem formação em Jornalismo, Educação Física e Psicologia, todas as habilidades relacionadas ao esporte
Foto: Denise Santiago / SVM

A paixão pela profissão pode ser um pré-requisito para o sucesso? E quando você é uma mulher imersa no cenário completamente masculino? O processo é difícil e o caminho é longo, mas não sinônimo de impossível, Neusa Pires provou que quando se tem competência pode ir mais além, o currículo dela mostra bem que é possível realizar quando se tem objetivos.

Aos 37 anos, ela tem formação em Jornalismo, Educação Física e Psicologia, todas as habilidades relacionadas ao esporte, aliás o amor pelo futebol fez com que a profissional desenvolvesse uma forma de tentar associar as paixões. Foi fácil? Não, pra quem ama às vezes o processo é doloroso, mas volto a falar nada impossível. 

A arbitragem também fez parte do currículo da Neusa, a profissional dedicou 2 anos nessa profissão que vem crescendo no cenário feminino.

Veja o #Elas com Neusa Pires

No Fortaleza

E depois de todas as funções, a profissional acreditou que podia ir mais além e assumiu um papel de extrema importância, no trato da comunicação: assumir a assessoria de Comunicação do Conselho Deliberativo do Fortaleza, um convite que surgiu em 2015 e até hoje exerce com muita responsabilidade.

De acordo com o art. 65 do Estatuto do Conselho Deliberativo, o Conselho é o órgão de deliberação superior do Fortaleza, por meio do qual os sócios-proprietários admitidos como conselheiros se manifestam coletivamente, mediante convocação, cabendo-lhes, além das matérias de sua competência privativa, todas as atribuições que não são específicas de outros órgãos.

Legenda: Neusa é a assessoria de Comunicação do Conselho Deliberativo do Fortaleza desde 2015
Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente 200 conselheiros estão inseridos no processo e a Neusa Pires como assessora do setor tem a missão de estreitar os laços facilitando a comunicação para desenvolvimento de projetos do clube. 

E o trabalho da jornalista não para por ai, além de todos os trabalhos, ela tem a missão de comandar o Podcast da Chuteira ao Tênis, um produto do clube que tem como intuito apresentar atletas de outras modalidades. 

Trazendo todas essas atribuições, podemos voltar a pergunta inicial da matéria? 

A paixão pela profissão pode ser um pré-requisito para o sucesso? Sim, quando se acredita que é possível não há barreiras para a realização dos objetivos.