Danilo Lopes: 'Ceará virou caixa de Pandora'

Candidato à presidência do Conselho Deliberativo reforça oposição com a atual diretoria

Legenda: Danilo Lopes fala sobre processo eleitoral do Conselho Deliberativo do Ceará.
Foto: Reprodução/TV Diário

Clima de inquietação dentro e fora de campo. Esse é o cenário vivenciado pelo Ceará nesses últimos dias. O rebaixamento à série B deixou danos e, em alguns aspectos, até difícies de contorná-los.  Uma situação também que ainda aquece os ânimos dos torcedores é a permanência do presidente Robinson de Castro.

Parte da torcida, impaciente com a situação, organiza protestos e um dos pedidos é o "extremo": a ausência dos alvinegros no estádio, nos próximos jogos.

Em meio a tudo isso, uma eleição para o Conselho Deliberativo do clube. Qual a responsabilidade do órgão?  Fiscalizar a diretoria executiva. Uma função essencial para a organização (principalmente financeira) de uma instituição. E, pasmem, também há turbulências para uma definição.

 

Entrevista

O programa Jogada 1º Tempo está recebendo os candidatos ao Conselho Deliberativo do Ceará. Na primeira ocasião, tivemos a presença do concorrente Danilo Lopes (Chapa "Conselho de Todos"), o outro candidato, Jamilson Veras, também será ouvido. Postulante ao cargo de presidente, ele foi enfático:

"Robinson de Castro tem que pedir a renúncia para as coisas voltarem ao normal". 

Em outra declaração forte de Danilo Lopes, ele se referiu ao Ceará como uma "caixa de pandora". 

A expressão reflete a mitologia grega onde os deuses colocavam todas as desgraças do mundo dentro de uma suposta caixa, caso aberta a humanidade poderia ser atingida com todos os males. 

Ceará pode ser comparado a essa situação? Para boa parte da torcida sim e pela declaração do candidato ao Conselho, o clima não está favorável.

Danilo destacou ainda que, se caso for eleito à presidência do Conselho Deliberativo, terá mais transparência no orçamento do clube (algo que até o momento não foi divulgado do ano anterior). 

O candidato ao cargo questionou ainda o processo eleitoral. De acordo com o Danilo, há uma necessidade de transparência dos nomes participantes do pleito. No caso, uma decisão judicial que não está sendo cumprida. E um terceiro ponto apontado pelo candidato foi a importância da probidade administrativa, que é o servir o processo administrativo com honestidade, procedendo no exercício das suas funções.

O Diário do Nordeste noticiou anteriormente que o candidato ao Conselho Deliberativo do Ceará, em entrevista ao Jogada 1º Tempo desta terça-feira, havia dito: "Presidente Robinson de Castro acabou com o clube". No entanto, a informação correta é a seguinte: "A figura do Robinson atrapalha. O Ceará virou uma caixa de pandora."

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

Ainda nesta semana o programa Jogada 1 Tempo receberá o candidato Jamilson Veras (Chapa Conselho Independente).