Mesmo com jogos a menos, Ceará e Fortaleza superam 1º turno de 2019

Em 2020, Alvinegros e Tricolores somam pontuações superiores ao que possuíam ao fim do 1º turno do ano passado

Legenda: Ceará e Fortaleza fazem bom Brasileirão 2020
Foto: Thiago Gadelha/SVM

A primeira metade do Campeonato Brasileiro já foi concluída. Por conta de jogos atrasados, Ceará e Fortaleza passam da 19ª rodada com jogos a menos que muitos adversários. Mesmo assim, o desempenho de ambos tem sido bastante positivo na competição. Prova disso é que os dois times superaram os respectivos aproveitamentos em relação ao 1º turno do Brasileirão 2019.

Atualmente na 10ª colocação, o Tricolor soma 24 pontos em 17 partidas, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. São dois jogos a menos, que podem elevar ainda mais o aproveitamento da equipe. Ano passado, após 19 jogos, o Fortaleza havia somado 22 pontos e estava em 14º.

Já o Ceará possui situação bem semelhante. O Alvinegro está atualmente na 12ª posição, com 23 pontos em 18 jogos disputados. Ainda há uma partida por fazer para fechar o turno, o que pode deixar o time em situação mais confortável. Em 2019, ao fim do 1º turno, o Vovô havia conquistado 22 pontos e estava em 13º na tabela.

O cenário se desenha positivo para os times cearenses. Mantendo a regularidade, os dois apresentam boas chances de uma disputa mais tranquila no objetivo de permanência. Quem sabe, até podendo alcançar algo a mais, como classificação para competições internacionais.

Não pode é deixar a peteca - e o rendimento - cair.