Guto Ferreira acerta ao não precipitar estreia de Vizeu no Ceará. Ideia é usá-lo contra o Santos

Felipe Vizeu chega ao Ceará para ser titular, mas deve entrar em campo quando reunir condições. Utilizá-lo antes disso não resolverá os problemas

Legenda: Atacante Felipe Vizeu treina no Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O atacante Felipe Vizeu não fará a estreia pelo Ceará contra o Botafogo, neste sábado (31). O atleta sequer viajou ao Rio de Janeiro para o duelo válido pelo Brasileirão, e segue na capital cearense aprimorando a parte física. Apesar de certa frustração na expectativa de muitos torcedores, que esperam ver o centroavante em campo o mais rápido possível, o técnico Guto Ferreira acerta na decisão.

A última partida oficial do carioca de 23 anos foi no dia 15 de julho, derrota do Terek Groznyi para o Spartak Moscou por 3 a 0.

Até a data deste post, são exatos 107 dias sem entrar em campo.

Apesar de já demonstrar muita vontade há exatamente uma semana, quando foi apresentado e garantiu que em sete dias estaria pronto para entrar em campo, é fato que Vizeu ainda não está na condição física ideal.

Guto acerta ao não precipitar a entrada do atleta. O jogo contra o Botafogo é importantíssimo, sim, mas não se pode apostar e colocar em risco a possibilidade de uma lesão, que o deixaria afastado por mais tempo e seria muito mais prejudicial.

Além disso, utilizar o jogador sem que o mesmo reúna o mínimo de condições aceitáveis, é prejudicial para todos. A corneta do torcedor vai logo cantar.

Vizeu está sendo preparado para entrar em campo na quarta-feira seguinte (4), no jogo de volta da Copa do Brasil. O foco é o Santos, em duelo difícil, mas que vale muito e o Vovô tem boas chances de conseguir a classificação às quartas de final.

Na primeira partida, que o time cearense foi melhor, mas ficou no 0 a 0, já foi perceptível como o time precisa de um jogador como Vizeu. Centroavante nato e definidor, capaz de colocar a bola para dentro e converter em gols as chances que a equipe cria.

Se será titular ou não contra o Peixe, somente Guto poderá responder. Mas Vizeu já deve ir no banco e atuar ao menos alguns minutos.