Felipe Vizeu indica quando poderá estrear e fala sobre pressão por gols: 'fui contratado para isso'

O atacante chega com status de titular para o ataque do Alvinegro

Legenda: Felipe Vizeu terá contrato com o Ceará até junho 2021
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O esperado centroavante já está em Porangabuçu. Felipe Vizeu, contratado pelo Ceará por empréstimo junto a Udinese, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (23). O carioca de 23 anos sabe que não chega sozinho ao clube. Junto dele, uma grande expectativa para que seja o homem-gol do Alvinegro no restante da temporada, algo que Vizeu compreende muito bem.

"Tenho que estar preparado para ter pressão, para saber que tenho que dar esse retorno que todos esperam, mas estou muito tranquilo, com a cabeça boa, positiva, estou muito feliz em estar aqui. As expectativas são grandes, e as minhas também são. Eu sei que tenho que fazer gols. É a minha parte. Sou centroavante, fui contratado para isso. Fui contratado para fazer gols e é isso que tenho que fazer", disse o atleta, em entrevista coletiva.

Revelado pelo Flamengo e com passagens por Grêmio e Terek Groznyi-RUS, o atacante também garante que em breve estará bem fisicamente e poderá ficar à disposição de Guto Ferreira para estrear.

"Tive o primeiro contato com o professor Guto, ele me fez essa pergunta, de como estou me sentindo e quando estarei pronto para jogar. No máximo, em uma semana, tenho quase certeza que estarei 100% para entrar e agregar muito para a equipe. Acredito que não tem necessidade de mais que sete dias. Em uma semana acredito que já tenha recuperado essa forma física", garantiu

O novo camisa 97 afirmou ainda que o carinho da torcida foi importante para escolher o Alvinegro.

"O torcedor estava todos os dias nas minhas redes sociais, principalmente no Instagram, que é o meu meio de rede social que mais uso. Foi bem caloroso. Isso é muito importante para o atleta. Dá muita confiança chegar no clube e saber que tem esse apoio, sendo bem recebido".

Felipe Vizeu se junta a Rafael Sóbis e Cléber como opções de centroavantes no elenco do Ceará.

O Alvinegro volta a campo neste sábado (24), para enfrentar o Coritiba, às 19 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.