Em 24 rodadas de 2020, Ceará já marcou mais gols que o Brasileirão de 2018 inteiro

Desempenho ofensivo do Vovô tem sido um dos grandes trunfos da campanha

ceara
Legenda: Vina, Lima e Fernando Sobral têm sido destaques do Ceará nos últimos jogos
Foto: Camila Lima / SVM

Duas vitórias seguidas contra adversários diretos, construídas com autoridade e que garantem muita confiança. Os triunfos sobre Vasco (4x1) e Bahia (2x0), ambos fora de casa, além de tranquilidade na tabela, asseguraram ainda uma estatística muito relevante ao Ceará. Em 2020, após somente 24 rodadas, o Alvinegro já superou a quantidade total de gols marcados em todo o Brasileirão 2018.

Naquele ano, o primeiro do Vovô de volta à elite do futebol nacional após o rebaixamento em 2011, o Alvinegro marcou 32 gols em 38 rodadas. No final, totalizou 44 pontos e encerrou a participação na 15ª colocação.

Em 2020, após 24 jogos, já balançou as redes adversárias 34 vezes. Uma evolução extremamente significativa e que é evidenciada pelo desempenho do time, que está na 9ª colocação, com 32 pontos, mais perto da zona de Libertadores (6 pontos) que de rebaixamento (8 pontos).

Na atual temporada, o Ceará tem o 5º melhor ataque da Série A, em números absolutos.

E pelo desempenho, tem capacidade não somente de superar esta estatística, mas sim de realizar uma campanha ainda melhor que nos anos anteriores.