David cresce em funções e assume protagonismo no Fortaleza; veja números

Atacante é o artilheiro e o líder de assistências do clube na temporada de 2021

Legenda: O atacante David foi um dos protagonistas do elenco do Fortaleza em 2021
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O atacante David é um dos destaques do Fortaleza na temporada de 2021. Maior aquisição da história do futebol cearense, o atleta de 25 anos cresceu dentro de campo e assumiu o protagonismo projetado desde a chegada ao Pici no último ano.

Em números, os principais requisitos ofensivos da equipe tricolor. Além de artilheiro, com três gols, é o líder de assistências (3), de finalizações (14), dribles (8) e passes para arremate - os números são do site especializado em estatísticas Footstats.

O volume de produção atravessa a evolução em uma posição fixa no esquema 4-2-3-1 e ao número de vezes em que é acionado nos jogos. Sob comando de Enderson Moreira, atua na ponta esquerda, seja no ataque ou no recuo defensivo através do 4-4-2.

As características permitem uma presença constante nas etapas da partida, sendo importante na construção e na transição. Com a bola, é um dos responsáveis por romper as linhas adversárias pelo drible e o lance no 1x1, função que cumpre melhor que Wellington Paulista e Robson, por exemplo.

Legenda: O atacante David foi titular do Fortaleza na temporada de 2020
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Já no contra-ataque, é o principal alvo dos companheiros para disputas em velocidade, a exemplo da vitória contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. A movimentação, buscando profundidade, também permite que tome decisões no último terço do gramado, se tornando o líder de passes para gol.

Início promissor

Logo, David consegue alinhar diversos atributos importantes e apresenta constante melhora dos fundamentos, como finalização e passe. Com oito partidas, tem início de temporada mais promissor que no último ano, quando também desenvolveu boas atuações com a camisa tricolor.

No fim, a perspectiva é de ganho coletivo. Bem fisicamente e focado no campo, o capixaba de 25 anos pode ajudar muito o Fortaleza na sequência do ano e buscar a melhor campanha da carreira como profissional.

David 2021 x David 2020 

  • Jogos: 8 x 8
  • Minutos: 691 x 479
  • Gols: 3 x 2
  • Assistências: 3 x 0