Atacante da base chama atenção de Ceni, viaja para Curitiba e vira opção no Fortaleza

Igor Torres, de 20 anos, está com o grupo que encara o Coritiba neste sábado (10) e já treinou com o time principal após ser convidado pelo treinador

Legenda: Igor Torres foi contratado em fevereiro para defender o Sub-20 do Fortaleza
Foto: arquivo pessoal

A delegação do Fortaleza terá uma estreante na lista de relacionados para duelo com o Coritiba neste sábado (10), às 19h, pela Série A do Brasileiro. Após chamar atenção do técnico Rogério Ceni nos treinos do plantel Sub-23, o atacante Igor Torres, de 20 anos, foi promovido ao profissional.

O convite partiu do próprio comandante, que acompanhou as atividades do atleta. Com velocidade e bom drible, chega como alternativa para os lados do campo no sistema ofensivo - deve ser trabalhado para se adaptar aos conceitos do time principal.

O jogador viajou com o grupo para Curitiba, no Paraná, e já participou de atividade com o treinador. A chegada ao Fortaleza ocorreu em fevereiro após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Taboão da Serra, em indicação do diretor da base tricolor Roberto Moreira. Juntamente com Torres, outros três destaques do time paulista foram contratados e participam do elenco Sub-23: Marquinhos, Wilson e Crippa.

Apesar de maior período no clube, demorou a ter contato com a categoria profissional tricolor porque as atividades da base foram suspensas devido à pandemia de Covid-19. Participou de dois amistosos com o time da base e marcou três gols.

“A torcida do Leão sempre chamou muito a minha atenção, o carinho sincero que todos tem por esse gigante clube é impressionante, mas o professor Rogério sempre mostrou que gosta de trabalhar com a base, isso foi fundamental para minha ida”, afirmou em entrevista ao site oficial do Fortaleza.

A comissão do Brasileirão de Aspirantes contava com Igor Torres, mas o pedido de Ceni foi preponderante. A cúpula tricolor acredita na evolução técnica do atleta para o futuro, assim como o goleiro Kennedy, o zagueiro Diguinho e o volante Geilson.

Natural de um bairro humilde da cidade de São Paulo, tem passagens também por Santarritense-MG e Atlético-GO. No início da carreira, atuou pelo tricolor paulista no futsal e foi campeão estadual. Pelo Taboão da Serra, fez três gols em seis partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja também