Jericoacoara volta a receber voos da Gol em dezembro

Operações entre Guarulhos (SP) e Jeri serão três vezes por semana

Legenda: Jericoacoara é uma das praias mais famosas do País
Foto: Foto: Diário do Nordeste

Depois da reabertura neste sábado (8) do Parque Nacional de Jericoacoara para a visitação turística, o destino, que é um dos mais queridos do País, já tem data certa para receber voos regulares de passageiros. A partir do dia 2 de dezembro a Gol reinicia suas operações para o Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa, com partidas de Guarulhos (São Paulo). Serão três voos por semana, às quartas, sábados e domingos. 

Segundo busca realizada neste sábado diretamente no site da Gol, as passagens estão à venda por R$ 1.054, com as taxas de embarque incluídas e sem despacho de mala. O valor corresponde aos trechos de ida e volta entre São Paulo (GRU) e Jeri entre os dias 2 e 9 de dezembro deste ano. 

Além disso, verificamos que a Gol disponibiliza os trechos para Jericoacoara, com partidas de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, entre outas cidades, com conexão, em que é necessária a troca de aeronave, no Aeroporto de Guarulhos. 

Antes da pandemia, o terminal de Jericoacoara tinha voos para Guarulhos (Gol), Campinas e Belo Horizonte (Azul) e Fortaleza (TwoFlex/Gol). 

Apesar de não representar um volume de antes da crise, o retorno dos voos é uma sinalização positiva de que as companhias aéreas continuam interessadas em operar voos regulares para a praia cearense. A Gol ainda não se posicionou sobre o assunto.

Legenda: Preços de ida e volta entre Guarulhos e Jeri
Foto: Foto: Reprodução

Apesar dos voos estarem sendo comercializados, a Gol informou que as operações estão suspensas para Jeri.

"No momento, os voos da Gol estão suspensos para Jericoacoara devido à baixa demanda e, a princípio, podem continuar assim ou retomar nos meses seguintes, tudo dependendo do mercado. Em função da redução das operações devido à pandemia, a Companhia está atualizando a sua oferta de forma dinâmica, não podendo precisar as mudanças a serem efetuadas. A Gol ressalta que toda a programação de voos está passando por ajustes constantes que visam garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da nossa malha aérea. A malha dos próximos meses está sendo elaborada". 



Assuntos Relacionados