Eletrônicos e Celulares são responsáveis por mais da metade das vendas com OLX Pay

Levantamento da plataforma traz ranking das categorias de maior destaque em novembro que utilizaram a solução digital na transação

Foto: SFIO CRACHO/Shutterstock

A OLX, plataforma de compra e venda online do Brasil, realizou um levantamento dos artigos mais procurados e vendidos na plataforma em novembro por meio da OLX Pay, solução de compra e venda online da empresa. Os dados mostram que os produtos na categoria de "Eletrônicos" e "Celulares" foram responsáveis por 55% das vendas no mês, seguidos dos itens "Para a Sua Casa" (12%) e "Moda e Beleza" (10%).

A plataforma também identificou que as subcategorias mais vendidas em novembro foram "Celular e Telefonia", que correspondeu a 19%, seguida pela de "Computadores e Acessórios" com 16% e "Videogames" com 11% de participação nas vendas.

"A pandemia fez com que os brasileiros passassem a utilizar mais os meios digitais para diversas atividades. Na OLX, não foi diferente. Para quem precisava de renda extra, a solução foi vender itens que não utilizava mais. E para quem precisava encontrar produtos com preços acessíveis, tinha uma gama imensa de opções na plataforma. E, para ajudar ainda mais, a OLX Pay conta com a Compra Segura, que protege o vendedor e o comprador em caso de problemas na transação. Mesmo sendo uma solução nova, percebemos a cada mês o aumento no número de pessoas que aderem a esse formato que proporciona mais comodidade e segurança", explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Mais procurados em 2020

No acumulado do ano, de janeiro a novembro, "Celulares e Telefonia", "Eletrodomésticos" e "Computadores e Acessórios" lideram o ranking de itens mais procurados. Confira a lista dos 10 itens com maior demanda na OLX neste período: 



Assuntos Relacionados