Jogador do Marrocos que classificou seleção para Quartas nasceu na Espanha; conheça Achraf Hakimi

Lateral converteu o último pênalti que garantiu a vaga dos marroquinos na próxima fase da Copa do Mundo

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br
Hakimi
Legenda: Com uma cavadinha, Hakimi cobrou a última penalidade que decretou a eliminação dos espanhóis na Copa do Mundo
Foto: Divulgação / FIFA

Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, Marrocos garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao eliminar a Espanha por 3 a 0, nos pênaltis. Coube ao lateral Achraf Hakimi, jogador nascisdo em Madri, capital espanhola, realizar a última cobrança que decretou a eliminação dos europeus.

Veja também

Filho de marroquinos, Hakimi nasceu em 1998, na Espanha. Na hora de escolher a seleção para defender como profissional, o lateral-direito escolheu o país de origem dos seu pais. O atleta chegou a jogar pelas categorias de base da Espanha, mas não gostou da experiência.

"Senti que não era o lugar certo para mim, não me sentia em casa. Não era nada em particular, mas não era como eu vivia em casa, que é a cultura árabe, sendo marroquino", afirmou Hakimi em entrevista ao jornal espanhol Marca.
Hakimi
Lateral-direito de Marrocos

A mãe de Hakimi era faxineira em Madri, enquanto seu pai era vendedor nas ruas da capital espanhola. Sua primeira oportunidade foi aos sete anos, quando foi contratado pelo Real Madrid. Depois do desenvolvimento na base madridista, o jogador passou pelo Borussia Dortmund e Inter de Milão, antes de chegar ao PSG.

Assim, desde que começou a atuar como profissional, Hakimi passou a representar Marrocos. A Copa do Catar é o segundo Mundial do jogador que é uma das estrelas da equipe comandada por Walid Regragui.

Em 2018, ele estava no elenco que ficou no empate em 2 a 2 contra a Espanha, na fase de grupos da quela edição.

MENSAGEM DO COMPANHEIRO

Com 24 anos, Achraf Hakimi é companheiro de Mbappé, Neymar e Messi no PSG. A classificação marroquina nas penalidades foi cortejada pelo amigo e camisa 7 da equipe francesa.

Assuntos Relacionados