Marília Mendonça, Wesley Safadão, Simone e Simaria: veja quais os hits preferidos de 2020

Nomes do axé, forró, sertanejo, funk, entre outros gêneros, foram selecionados em pesquisa realizada pelo Diário do Nordeste

Legenda: Nomes do forró e sertanejo foram destaques em 2020
Foto: Divulgação

O ano de 2020 passou. Em meio as dificuldades ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, bandas e cantores precisaram se reinventar. Para descobrir os destaques musicais, o Diário do Nordeste lançou uma pesquisa com seis categorias: "Melhor Live", "Melhor Feat", "Melhor Lançamento", "Música Chiclete", "Cantor Revelação" e o "Evento mais aguardado de 2021".

Os nomes selecionados em cada categoria foram baseados em levantamentos nas plataformas de streaming, inovação musical e repercussão nas redes sociais. As enquetes ficaram disponíveis para votação até este domingo (3).

Os mais votados:

Melhor Live
A cantora Marília Mendonça foi escolhida pelos internautas como melhor transmissão pela internet com 47,9% dos votos. A "Live Local", com imagens da casa da solista reuniu canções do início da carreira da sertaneja e os sucessos mais recentes. Em segundo lugar  ficou a baiana Ivete Sangalo com o show virtual "Em Casa" com 30,3%.

Veja:

Melhor Feat
A parceria de Wesley Safadão com Os Barões da Pisadinha foi a parceria mais votada pelos internautas. Ao todo, o feat recebeu 49,47% dos votos. A segunda posição ficou com o dueto de Xand Avião e Lauana Prado, tendo 17,12%.

Veja: 

Melhor Lançamento
As irmãs Simone e Simaria receberam a maior votação com a música "Foi Pá Pum". A composição faz parte do EP "Debaixo Do Meu Telhado", lançada em novembro, contou com 31,57% dos votos. Gravado na casa de Simone, o clipe da canção apresenta a sertaneja grávida. O segundo lançamento mais votado foi "Recairei" de Os Barões da Pisadinha com 22,93%.

Veja: 

Música 'Chiclete'
O novato no mercado musical cearense, o cantor Zé Vaqueiro recebeu 70,28% dos internautas pela música "Letícia". A composição é assinada por Jota Reis, Samir Trindade, Saymon Marques e Duguinho. A música conta com clipe gravado em um bar de Fortaleza. A canção "Rita", do compositor Tierry, tirou o segundo lugar com 13,23%

Veja: 

Cantor Revelação
Em disputa com Rogerinho, Tierry, Os Barões da Pisadinha e Japinha do Conde do Forró, o pernambucano Zé Vaqueiro foi o mais votado pelo internautas. Ao todo, o forrozeiro somou 38,60% dos votos. Os baianos dos Barões da Pisadinha ficou em segunda posição com 24,28% do total de interações.

Veja: 

Evento mais aguardo de 2021

Evento é conhecido por 10 horas de apresentações
Legenda: Evento é conhecido por 10 horas de apresentações
Foto: Divulgação

O Festival Villa Mix foi o evento mais votado entre os internautas com 28.76% das interações. Com música sertaneja, a programação da festa conta com nomes como Wesley Safadão, Luan Santana, Simone e Simaria, entre outros. Em 2020, as edições da festa foram adiadas por conta pandemia do coronavírus. O segundo evento mais aguardado é o Festival Forró das Antigas com 26,13%.