Anderson Leonardo, 51 anos, vocalista do grupo Molejo, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e foi para o quarto do Hospital da Unimed-Rio, na Zona Oeste da cidade, na tarde desta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do músico ao site da Quem, nesta quinta (11). Lutando contra um câncer raro na região inguinal, o cantor segue tratando um quadro de insuficiência renal e está internado desde 24 de março.
"O Anderson foi para o quarto e segue em tratamento. Se encontra estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos", informou a representante do artista. "Em tratamento para o quadro da insuficiência renal", completou, explicando que o problema dos rins, que o havia levado para a UTI em 7 de março, ainda permanece.
Saiba mais
Em outubro de 2022, o líder do Molejo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com a doença e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.
No dia 27 de fevereiro de 2024, Anderson foi internado, ocasião em que passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. Em 13 de março, ele passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor. No dia 19 do mesmo mês, recebeu alta médica após 21 dias internado. Depois de deixar o local, o famoso gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, em 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital.
No dia 8 de abril, Anderson precisou ser transferido para a UTI com quadro de insuficiência renal, tendo voltado para o quarto nesta quarta-feira.