Dennis revive clássicos do funk em novo álbum; brincadeira no Tik-Tok despertou projeto

Letras dos anos 2000 assinadas pelo produtor musical, nas vozes de Bonde do Tigrão, MC Marcinho, Sapão, entre outros nomes, ganham especial retrô

Legenda: Carioca atua no cenário do funk desde os anos 1990
Foto: Reprodução/Instagram

O produtor musical Dennis, nome icônico do funk, acaba de lançar a primeira parte do álbum "Dennis das Antigas". O despertar pelo repertório do passado surgiu de uma brincadeira com a filha. Em vídeos no aplicativo Tik-Tok, o carioca apresentou algumas músicas dos anos 2000 produzidas por ele. Muitos fãs não sabiam da participação dele em letras como "Prisioneira", "Tudo É Festa", "Tô Tranquilão", entre outras.

Criado em Duque de Caxias, baixada fluminense, no Rio de Janeiro, o DJ, produtor musical e também compositor iniciou carreira em 1997, na Furacão 2000. Com o passar do tempo investiu em um trabalho solo, se diferenciou no mercado e criou até o próprio 'label', o "Baile do Dennis", tornando-se referência no seu segmento e inspirando muita gente.

Assista:


Com a repercussão dos vídeos no Tik-Tok, Dennis não pensou duas vezes e entrou no estúdio para produzir o álbum retrô. "São músicas que nasceram no Rio de Janeiro em uma fase em que o funk não era tão forte no Brasil. Algumas composições acabaram indo para novelas, o que deixou o trabalho ainda mais popular", explica o carioca.

Dennis conta ainda que o desconhecimento sobre trabalhos do início da carreira ocorreu por que ele só começou assinar letras em 2012.

Dennis é responsável por produzir e compor diversos hits desde a época da Furacão 2000, como "Cerol na Mão", do Bonde do Tigrão, "Um Tapinha Não Dói", de Naldinho e Bela, e "Tô Tranquilão", de MC Sapão.

A primeira parte do álbum retrô conta com 15 músicas e está disponível nas plataformas virtuais. O segundo volume deverá ser lançado em breve.

Pandemia

Sem festas com público desde março, por conta da pandemia do coronavírus, Dennis realizou lives e até lançou músicas como "Novo Normal". Como todo o setor musical, ele aguarda a retomada de shows. Para 2021, ele agenda lançamento para janeiro com Ludmilla e Xamã.

Ouça o podcast 'É Hit', com João Lima Neto: