Pearl Jam divulga teaser do novo álbum

"Gigaton" deve ser lançado no final de março. O lançamento marca os 30 anos da banda, ícone do rock dos anos 90

Legenda: Os músicos voltaram a preparar novas canções após o luto com a morte do amigo e parceiro Chris Cornell

O quinteto norte-americano Pearl Jam confirmou o lançamento de um novo álbum para o próximo dia 27 de março. "Gigaton" sucederá "Lightning Bolt" (2013) e ganhou um breve teaser.

O vídeo dá uma prévia da identidade visual do disco e divulga as datas da turnê da banda pelos Estados Unidos, de 18 de março até 19 de abril.

Este ano, o Pearl Jam completa 30 anos de formação. Em 1990, a banda ainda se chamava "Mookie Blaylock" e reunia as primeiras composições que deram sustento, mais tarde, ao repertório do clássico "Ten" (1991), seu disco de estreia.  

A imagem de capa de "Gigaton" também foi divulgada. Assinada pelo fotógrafo, cineasta e biólogo Paul Nicklen, a foto, intitulada "Ice Waterfall", foi feita em Svalbard (Noruega).

"Gigaton" terá produção da banda, em parceria com Josh Evans. Eddie Vedder (voz), Stone Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria) saíram de um período de "ressaca" criativa, após a morte do amigo e parceiro Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave), em 2017. 

Abalados com a morte de Cornell, os músicos pouco se encontraram depois e acumularam, separadamente, riffs e letras para as futuras canções. 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?