Junior Achievement fecha parceria com Google e Banco Interamericano

Por meio da iniciativa, será ofertado o curso Suporte Técnico em Tecnologia da Informação para jovens de 18 a 29 anos

Legenda: Os participantes receberão certificado profissional de Suporte em TI do Google e certificado Junior Achievement Ceará
Foto: Evan Lorne/Shutterstock

Em parceria com o Google e com o Laboratório de Inovação do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Junior Achievement Ceará, tecnlogia social de promoção do empreendedorismo e prática de negócios, vai ofertar o curso de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação. O público alvo é o jovem com idade entre 18 e 29 anos que tenham completado o ensino médio e que não estejam trabalhando nem estudando.

Veja também

O curso terá duração de 20 semanas e carga de horária de 16 horas semanais. As aulas serão ministradas online. Os participantes receberão certificado profissional de Suporte em TI do Google e certificado Junior Achievement Ceará. Para alunos que não tenham acesso a computador e internet em casa, a Junior Achievement Ceará vai dar suporte durante o curso. 

Mercado de TI

Estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da informação e Comunicação (Brasscom) revela que o País hoje conta com 845 mil empregados no setor. Entre janeiro e setembro de 2020, foram criados 54 mil novos postos de trabalho em TI e comunicação, crescimento de 3,5% na comparação com igual período de 2019.