Junior Achievement Ceará inicia calendário 2021 e abre novas turmas

Para participar é necessário ter a partir de 15 anos de idade e ensino fundamental completo

Foto: Camila Lima

O calendário 2021 de atividades da Junior Achievement Ceará, instituição de educação financeira, empreendedorismo e prática de negócios, iniciou os encontros do Empreendedor Criativo e abriu novas turmas do programa.

As aulas acontecem no Conselho Comunitário do Alto do Jerusalém, no bairro Quintino Cunha, no Instituto Semente da Liberdade, no Parque Genibaú, e no Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo (CEFISP). 

Para participar é necessário ter a partir de 15 anos de idade e ensino fundamental completo. A carga horária do curso é de 100 horas/aula. 

O programa é oferecido pela Junior Achievement, organização social que atua no Ceará há 15 anos, em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS-CE). 

Empreendedor criativo

As turmas do Empreendedor Criativo têm foco em experiência prática no planejamento, organização e operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho, gestão de carreira e planejamento financeiro. 

As aulas do Conselho Comunitário do Alto do Jerusalém e do Instituto Semente da Liberdade iniciaram na segunda quinzena de janeiro, e são baseadas no módulo As Vantagens de Permanecer na Escola, reconhecido pela Fundação Banco do Brasil como uma de suas tecnologias sociais. 

Já no Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo (CEFISP), onde as atividades iniciaram no semestre passado, mas tiveram uma pausa e foram retomadas na primeira quinzena deste mês, o módulo oferecido é Miniempresa. 

A Junior Achievement também deve oferecer o programa Jovem Empreendedor, disciplina eletiva ofertada para alunos de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). Para essas atividades, o calendário será divulgado após o término das matrículas das escolas estaduais. 

A organização social não tem fins lucrativos e é mantida pela iniciativa privada, com objetivo de despertar o protagonismo dos jovens para empreender.

Quero receber conteúdos exclusivos do Vem Empreender