Contas verificadas do Twitter vão ter selo azul removidos pela plataforma

Apenas usuários com o Twitter Blue poderão contar com a verificação

Legenda: O selo azul do Twitter precisa ser comprado
Foto: Shutterstock

As contas verificadas sem Twitter Blue vão ter selo azul removidos pela plataforma do Elon Musk. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (23) por meio de um perfil oficial do Twitter. A remoção começa a partir de 1º de abril de 2023.

Caso os usuários desejem a verificação, precisação pagar pelo Twitter Blue.

“Em 1º de abril, começaremos a encerrar nosso programa verificado pré-existente e a remover os selos de verificados pré-existentes. Para manterem o seu selo azul no Twitter, indivíduos podem assinar o Twitter Blue”, disse o perfil oficial Twitter Verified.

Apesar das mudanças em perfis de indivíduos, contas de organizações — empresas, órgãos de governo ou instituições não governamentais — não vão ser afetadas inicialmente. Porém, devem se candidatar para ganhar um selo de verificado específico. 

Twiter Blue

Anteriormente usado para indicar contas ativas, notáveis e de interesse público, o selo azul teve sua definição mudada: agora, ele também aparecerá para quem pagar cerca de R$ 40 mensais no Twitter Blue.

Diferente do antecessor, o selo cinza foi criado para identificar contas utilizadas por governos, organizações políticas, empresas comerciais, grandes marcas, veículos de comunicação e algumas figuras públicas. Ou seja, na prática, o selo cinza tomaria a antiga função do azul.

Veja também

Com o lançamento do Twitter Blue, apenas assinantes poderão solicitar o selo azul. De acordo com o site da empresa, a rede social não aceitará novos pedidos de verificação sob os antigos critérios. 

Ao anunciar o novo serviço, em novembro de 2022, Elon Musk afirmou que o plano pago também oferece outros benefícios. Entre eles, estão: a prioridade nas respostas, menções e pesquisas, a capacidade de postar vídeos e áudios longos, a diminuição da quantidade de anúncios, e o desvio de paywall dos publicadores que trabalharem com o Twitter.


Assuntos Relacionados