Quem ganhou a eleição para governador em Sergipe em 2022?
Veja quem são os candidatos
Os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) vão disputar o segundo turno nas eleições ao Governo de Sergipe. O candidato petista recebeu 44,70%, seguido por 38,91%, do segundo colocado, Fábio.
Rogério Carvalho é apoiado pelo candidato à presidência Lula (PT). Já Fábio é a aposta do atual governador sergipano, Belivaldo Chagas (PSD), para a sua sucessão.
Veja também
Fora eles, os outros candidatos mais competitivos eram Delegado Alessandro (PSDB) e Niully Campos (Psol), que receberam 10,88% e 4,93% dos votos, respectivamente.
Também concorreram ao pleito Dr. Cláudio médico geriatra (DC), Prof. Aroldo Félix (UP), Elinos Sabino (PSTU) e Elinos Sabino (PSTU).
Quem são os candidatos do 2º turno?
Rogério Carvalho
Natural de Aracaju, Sergipe, Rogério Carvalho Santos, de 54 anos, é médico formado na Universidade Federal de Sergipe. Ele se filiou ao PT em 1990.
O candidato é senador por Sergipe e já ocupou os cargos de Deputado Estadual e Deputado Federal.
Fábio Mitidieri
Fábio é natural da capital de sergipana, Aracaju, onde já atuou como secretário municipal de Esporte e Lazer, em 2011. Ele também já foi secretário estadual do Trabalho, em 2013.
Antes de se candidatar ao Governo, ele era deputado federal pelo estado.
Em Sergipe, concorreram ao Executivo estadual os candidatos:
- Rogério Carvalho (PT)
- Fábio (PSD)
- Delegado Alessandro (PSDB)
- Valmir de Francisquinho (PL)
- Elinos Sabino (PSTU)
- Niully Campos (Psol)
- Prof. Aroldo Félix (UP)
- Dr. Cláudio (DC)
Em todo o Brasil, 156.454.011 eleitores estão aptos a votar em 2022. Em Sergipe, segundo os números do TSE, são 1.671.801 eleitores.