Prefeitura de Fortaleza abre mais de 7 mil vagas para cursos gratuitos de gastronomia

Inscrições estão abertas. Cursos fazem parte do programa Autonomia Econômica, que integra o Plano Fortaleza Inclusiva

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Alunas de curso de gastronomia
Legenda: As formações são ministradas pelo Senac e cada curso terá 40 horas de duração
Foto: Kiko Silva / Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza abriu inscrição para cursos gratuitos de gastronomia no mês de setembro. São ofertadas 7.460 vagas em turmas distribuídas nas formações de salgados comerciais, sobremesas comerciais, bolos caseiros e marmitas comerciais. 

A iniciativa é voltada prioritariamente para pessoas acima de 16 anos, inscritas no CadÚnico, mulheres chefes de família, jovens em busca do primeiro emprego, trabalhadores informais e microempreendedores.

Os cursos fazem parte do programa Autonomia Econômica, que integra o Plano Fortaleza Inclusiva, reunindo iniciativas voltadas à geração de emprego e renda e, segundo a Prefeitura, apoiando famílias em situação de vulnerabilidade para que alcancem independência financeira. 

Interessados devem se inscrever pelo site do Fortaleza Inclusiva ou em uma das 12 secretarias regionais.

Veja também

Aulas teóricas e práticas

As formações são ministradas pelo Senac, e cada curso terá 40 horas de duração, sendo realizado em duas semanas, e com as aulas acontecendo de segunda a sexta-feira.

Na primeira semana, os alunos participam das aulas teóricas, com temas como precificação, vendas, embalagem e manipulação segura de alimentos. Já na segunda semana, vivenciam a prática em cozinha. 

Serviço:

Sedes das 12 Regionais de Fortaleza para inscrição presencial:

  • SER 1: Rua Jangada, 740 - Barra do Ceará
  • SER 2: Rua Tavares Coutinho, 2215 - Varjota
  • SER 3: Av. Jovita Feitosa, 3090 - Parquelândia
  • SER 4: Rua José Felício de Souza, 2600 - Vila União
  • SER 5: Av. Oscar Araripe, 1030 - Bom Jardim
  • SER 6: Rua Santa Clara de Assis, 580 - Messejana
  • SER 7: Rua Atilano de Moura, 420 - Guararapes
  • SER 8: Rua H, 313 - Parque Dois Irmãos
  • SER 9: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 1650 - Barroso
  • SER 10: Rua Francisco Glicério, 290 - Maraponga
  • SER 11: Rua Rio Grande do Sul, 860 - Panamericano
  • SER 12: Rua 24 de Maio, 1255 - Centro
Assuntos Relacionados